Festival de Forró promete agitar o Cabo de Santo Agostinho, no próximo sábado

No próximo sábado (28) e domingo (29), o Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, entra em ritmo de festa, com a promoção de shows gratuitos na praia de Itapuama. A Segunda edição do Festival Sol Forró tem como proposta preservar, valorizar e enalter o forró, uma das maiores tradições do país. Entre as atrações musicais, os destaques são Fulô de Mandacaru, Petrúcio Amorim, Benil, Irah Caldeira, Vitin do Acordeon, além de projetos como “Forró com elas” e “Encontro dos Sanfoneiros”.
Além dos shows, o público poderá participar gratuitamente de oficinas de dança, artesanato e arena gastronômica. Diferentemente da primeira edição do evento, o encontro disporá, também, com mostra de grafite urbano, exposição de quadros, coleta seletiva e atividades esportivas.

“A nossa ideia é levar o público à praia de maneira gratuita, para escutar forró e ter a oportunidade de desfrutar diversas atividades. É um evento para o povo; é um evento para a família”, disse Abdoral, produtor do evento.

ACESSIBILIDADE E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

O evento terá uma área exclusiva, dedicada às pessoas com deficiência. Na faixa de praia, durante os dois dias de festival, equipes da Secretaria de Meio Ambiente vão decorrer toda faixa de orla orientando comerciantes, turistas e frequentadores, com distribuição de panfletos sobre a importância da preservação e coleta seletiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.