Filiadas e filiados do PSOL Pernambuco se preparam para o Congresso Estadual

By 04/08/2021 - 15:49ColunaFalaPE

A Direção Estadual do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL se prepara para o congresso estadual de onde sairão os delegados para o 7º Congresso Nacional do PSOL e a nova Direção Estadual. A etapa de debates virtuais foi encerrada no mês de julho com mais de 80 debates realizados em 67 municípios pernambucanos. Foram discutidas quatro teses estaduais. Neste mês de agosto será realizada a etapa de votação municipal. É esperada a participação de mais de três mil filiados e filiadas em todas as regiões do estado.

O PSOL é um dos poucos partidos do Brasil que tem um processo democrático e amplo de debate para a escolha de suas instâncias e debate de teses que permeiam a política do partido.

Na etapa de debates virtuais encerrada foram debatidas quatro teses que deverão ser defendidas no congresso Estadual: Afirmar a independência política do Psol e um programa socialista para Pernambuco; Por um Psol independente e de luta em Pernambuco; Psol Pernambuco popular e Psol semente. Além disso, também esteve na pauta o balanço do partido e a estratégia e tática da legenda para o próximo período. A previsão é que o encontro em nível estadual aconteça nas primeiras semanas de setembro de forma virtual.

O 7º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2021 por meio de plataforma virtual para discussão e aprovação de resoluções sobre a Conjuntura Internacional; Conjuntura Nacional e Tática; Balanço da gestão e organização partidária e a Eleição da nova direção nacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.