Fiscalização nas praias do Cabo neste feriadão, levou mensagem lúdica sobre regras e proteção contra o Coronavísus

A fiscalização nas praias do Cabo de Santo Agostinho, neste feriadão (06 e 07/9), teve um reforço importante: o “Boneco Coronavírus” e os palhaços Tonico e Lulu que, de maneira lúdica, orientaram banhistas e barraqueiros sobre a importância de se proteger contra à Covid-19. Por conta da volta do comércio de praia e do feriadão, os órgãos de fiscalização do município estão desde a última sexta-feira (04) até a segunda (07), ampliaram as ações de orientação sobre as regras para essa nova fase.

“O apoio dos arte-educadores, possui o intuito de uma abordagem mais lúdica com os visitantes das orlas do município. Contribuem bastante para às recomendações que nós da Vigilância em Saúde e os demais órgãos envolvidos estabelecem, que é o da higienização frequente entre as pessoas, dos objetos, uso de máscara, álcool em gel, um suporte robusto nessa questão preventiva”, disse o gerente de Vigilância em Saúde, Ricardo Albuquerque.

O grupo de animadores da Secretaria Municipal de Programas Sociais fez a alegria do ambiente, principalmente com a criançada, que pediram pra tirar fotos e prestaram bem atenção às recomendações. “A gente tem que manter as mãos limpas e usar máscara depois que sair da água”, disse o pequeno João Pedro Silva, de 6 anos.

“Estamos aqui para recomendar o cumprimento do Decreto Municipal, tratando de um assunto sério, com protocolos importantes. Então essa ação, com viés social, acaba trazendo também uma abordagem diferente, mais leve, com atenção para o cuidado coletivo para evitar a proliferação da Covid-19”, disse Flávia Lucena, arte-educadora que fez o papel do ‘Boneco Coronavírus’.

A ação contou com a participação das equipes da Guarda Municipal, Procon, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Controle Urbano, Programas Sociais, Vigilância em Saúde e Trânsito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.