Forró da Espora: evento tradicional reafirma cultura sertaneja da vaqueirama e lota o Estádio Paulo Coelho, em Petrolina 

Regado a ritmo contagiante do forró pé-de-serra, o público cantou e dançou muito durante o tradicional ‘Forró da Espora’, e lotou o Estádio Paulo de Sousa Coelho na noite deste sábado (25) em Petrolina. A vaqueirama celebrou o retorno da festa que completa 40 anos e faz parte da grade de programação oficial do Ciclo Junino da Capital Sertaneja.

O arrasta-pé foi capitaneado por grandes nomes do forró, Adãozinho de Rajada, Jaidete Varjão e Sérgio do Forró, que levaram o público a interagir bastante cantando e dançando, ao longo da noite, canções que são sucessos da carreira dos artistas.

“O Forró da Espora agora é para o resto da vida. Enquanto existir Petrolina, vai ter esse evento para que a gente possa festejar todo ano essa tradição do povo sertanejo no Estádio Paulo Coelho. Vamos festejar, porque o São João de Petrolina é, sem dúvida, a tradição que orgulha Pernambuco!”, celebrou o prefeito Simão Durando.

O ‘Forró da Espora’ é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), em parceria com a Associação dos Vaqueiros de Cristália.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.