Garanhuns entrega nova Unidade Básica de Saúde no Loteamento Manoel Camelo

UBS MANOEL CAMELO_CAMILA QUEIROZ_SECOM PMG (1)

UBS Jaiuma Silvestre de Melo passa a funcionar em prédio próprio do Governo Municipal a partir de amanhã (01)

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta segunda-feira (31), a entrega da nova Unidade Básica de Saúde do Manoel Camelo (UBS Jaiuma Silvestre de Melo). Anteriormente, o local funcionava em imóvel alugado e agora passará a funcionar em prédio próprio, localizado no Loteamento Manoel Camelo, na rua Ivo Tenório de Albuquerque, s/n, próximo ao Centro de Controle Ambiental.

Durante a entrega, realizada na noite de hoje, o prefeito Izaías Régis visitou as instalações, onde esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes. O nome da unidade é uma homenagem a antiga sub síndica do loteamento, Jaiuma Silvestre de Melo, que faleceu em 2018.

A obra executada recebeu o investimento de R$ 772.273,82 (setecentos e setenta e dois mil, duzentos e setenta e três reais e oitenta e dois centavos), com recursos repassados pelo Ministério da Saúde, e também com contrapartida do Governo Municipal.

A unidade contará ainda com equipe formada por sete agentes comunitários de saúde, médico, enfermeira, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal. Além de equipe do Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB); com fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, nutricionista e profissional de educação física. Os atendimentos no local terão início a partir de amanhã (01).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.