Garanhuns: Prefeitura debate melhorias para área rural do município

By 07/02/2021 - 17:18Agreste Meridional

Reunião foi realizada junto aos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, esteve presente em uma reunião, junto aos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Garanhuns, que aconteceu nessa sexta-feira (05), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), em Garanhuns. O encontro teve o intuito de discutir melhorias para a área rural do município, levando ações estruturadoras para distritos, sítios e comunidades; conforme previsto no Plano de Governo do prefeito Sivaldo Albino.

Durante a ocasião estiveram presentes a secretária de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Lucimar Oliveira; além de vereadores do município, representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Garanhuns (Coopaga) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Pernambuco (Fetape).

Ao longo das discussões, os participantes puderam ouvir as demandas das associações rurais de moradores dos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro. “Foi um momento muito proveitoso, pois precisamos partir da escuta, para que sejam pensadas ações que vão beneficiar o homem e mulher do campo em sua totalidade. Sabendo que a área rural não é uma realidade única, e considerando as especificidades como clima, cultura e organização de cada local”, destacou a secretária Lucimar Oliveira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.