Garantia Safra: Prefeitura de Araripina quita as seis parcelas da contribuição municipal

By 21/07/2022 - 17:13Sertão do Araripe

A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo, quitou nessa quarta-feira (20) a contribuição do município referente ao Garantia Safra. Sendo assim, no que diz respeito à responsabilidade do governo municipal, não existe pendência para que os agricultores possam receber o benefício em caso de perda de safra igual ou superior a 50%.

Atualmente a cidade de Araripina tem 5.295 agricultoras e agricultores cadastrados no programa. A Prefeitura de Araripina pagou R$ 270.045,00 e finaliza sua contribuição ao fundo. É importante ressaltar que o fundo recebe aportes dos agricultores, do Estado e da União, sendo assim, todos devem estar adimplentes para receber o benefício.

“Mais um ano a gente honra com o compromisso com nossos agricultores e agricultoras e paga rigorosamente o aporte do município referente ao Garantia Safra, dado total segurança para eles. Cumprimos a nossa parte mostrando respeito a quem trabalha de sol a sol para colocar a comida na mesa dos araripinenses”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.