Geraldo Julio assume Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico a convite de Paulo Câmara e fica na vitrine para disputa de governador em 2022

By 31/12/2020 - 11:59Pernambuco

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), vai assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo governo do Estado nesta quinta-feira (31).

Provável candidato do PSB a governador na disputa de 2022, Geraldo Julio deixa a prefeitura nesta sexta-feira (1º), quando João Campos assume o Executivo da capital.

A vitória de João Campos no Recife tornou Geraldo Julio o favorito para a disputa de governador em 2022, pois o PSB tem o comando da capital e os aliados governam mais de 130 municípios.

Segundo a gestão estadual, Paulo Câmara convidou Geraldo Julio para a secretaria.

“Geraldo foi secretário e presidente de Suape em 2011 e fez um excelente trabalho. Ele vai ter um papel importante nesse desafio da retomada econômica pós-pandemia”, disse o governador Paulo Câmara.

Geraldo Julio afirmou estar “entusiasmado com o novo desafio e pronto para se dedicar ao crescimento econômico do Estado.”

Na secretaria, Geraldo vai substituir o atual secretário, Bruno Schwambach, que, nas palavras do governador “cumpriu uma missão dificílima diante da maior crise econômica global e trouxe investimentos recordes para o Estado”. Segundo o governo, Bruno “vai se dedicar no próximo ano a um curso de alto nível na London Business School, na Inglaterra”.

Antes de comandar a Prefeitura do Recife por oito anos, Geraldo Julio atuou na gestão do governador Eduardo Campos à frente das Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico. Geraldo é formado em administração de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.