Gerente da Regulação de Serra Talhada Leornado Monteiro, responde a críticas de que famílias em monitoramento estariam presos

By 18/04/2020 - 13:35BlogFalaPE

Como profissional de saúde, atuante no município de Serra Talhada, não poderia deixar de externar minha opinião diante de vídeos publicados que tentam denegrir a imagem da Secretária de Saúde, Dra Marcia Conrado e do Prefeito Luciano Duque.

O conteúdo do vídeo retrata sobre a situação de um dos casos confirmados de Serra Talhada, um bebê de apenas 3 meses, onde é dito que o Prefeito e a Secretária estão querendo que os familiares fiquem PRESOS em casa e que a Prefeitura deveria colocar o bebê em um hospital Particular.

Diante disto, afirmo que todos os órgãos de saúde do nosso município tomaram as medidas necessárias e seguiram os protocolos, de manejo, transporte e regulação de leitos, estando estes protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde! A nossa REGIONAL não dispõe de cuidados intensivos destinados a Neonatos, ou seja, não possuímos UTI NEONATAL.

Se caso a criança necessitasse de respiração artificial, o Município não teria condições de dar a assistência necessária. E pensando no melhor prognóstico e cuidado desta criança, os órgãos de saúde do âmbito municipal e estadual, transferiram o mesmo para o HR – Hospital da Restauração, Hospital este que é uma referência para a assistência Materno Infantil, assim como o IMIP. E assim está sendo feito, a criança esta viva, sendo cuidada e assistida, e isso só se deu porque os órgãos competentes tomaram as medidas.

Ao invés de jogar pedras, deveriam dar graças a Deus por essa criança está tendo a assistência contra essa pandemia, pois não é só ela que está nessa situação, são várias famílias, e por isso deveriam se colocar no lugar das pessoas! E para que novos casos não apareçam, é necessário o ISOLAMENTO SOCIAL, das famílias que tiveram contato com qualquer pessoa que tenha dado positivo se faz NECESSÁRIO, porque não se tem cura, tratamento para esse vírus tão perigoso como o COVID-19, cabe da consciência de cada um pensar em não multiplicar a doença para outras pessoas e que os CONTATOS de pacientes confirmados DEVEM permanecer em ISOLAMENTO mesmo sem sintomas.

As pessoas só entenderão o sentido do isolamento, quando o números de mortos, tornar-se rostos conhecidos! Aproveito para parabenizar a Dra Márcia e ao Prefeito Luciano Duque por não descansar diante desta pandemia, por estarem sempre criando estratégias para que o vírus não faça mais vitimas em nossa amada Serra Talhada, e parabenizo a todos os profissionais da saúde, que estão na ponta, que cuida com tanto esmero da saúde da população! FIQUEM EM CASA, vamos sair juntos dessa!

Leonardo Monteiro

Gerente de Regulação de Serra Talhada

6 Comentários

  • Amanda Pinheiro Cordeiro disse:

    Parabéns Dr Leonardo por tamanha preucupação com o município ao qual faz parte, todos precisam saber do que você explicou !!!! Fiquem em casa!!! Parabéns ao prefeito e secretária de saúde por tomarem decisões precisas!!!

    • Thiago disse:

      Dr Leonardo sempre pensando no próximo e vem sempre fazendo seu trabalho com dedicação.bonita atitude continue fazendo o que você faz de melhor para a população junto com Dr.Márcia Conrado e Luciano Duque.

  • AAM Gratidão disse:

    Parabéns pela dinâmica do pronto atendimento, pelas palavras de esclarecimento para população, temos que levar a sério para nos ajudarmos.

  • stefhanes disse:

    Essas pessoas que estão divulgando que os cidadãos estão “presos” deveriam ter vergonha de fazer tal coisa, ainda fizeram um fake news de que o pai da criança estava andando por serra talhada e cuspindo nas maçanetas das portas porque estaria supostamente revoltado por causa da condição de saúde do bebê, minha gente é bom ter consciência, ficar tentando fazer joguinho politico com intuito de manchar a reputação da secretaria de saúde e seus funcionários só para tentar voltar a mamar na prefeitura

  • José Elison disse:

    Parabéns Léo.

  • Cidadã de bem disse:

    Aron Ailton da vigilância sanitária e Fátima mulher dele, juntamente com Fatinha Guabiraba saíram todos da secretaria,nos abandonou nessa hora,por isso ninguém entra em contato com eles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.