Gestão da OAB-PE avança em inovação com Fernando e Ingrid

By 14/10/2021 - 08:45Pernambuco

Em seu caminhar por uma OAB-PE cada vez mais inovadora, o Movimento Advocacia Mais Unida tem em sua pauta propostas abrangentes para garantir mais conquistas para a advocacia pernambucana. Em um cenário no qual os avanços tecnológicos já são parte essencial do exercício da advocacia, o grupo busca trazer ações voltadas para estruturar o exercício da profissão.

São propostas que nasceram a partir de um dos principais pilares do Movimento Advocacia Mais Unida: o diálogo. “Foram centenas de encontros com advogados em dezenas de milhares de quilômetros rodados nos últimos meses. Nossas propostas são resultado dessas conversas com toda a advocacia pernambucana, na busca de fazer a OAB-PE cada vez mais inovadora”, afirma Fernando Ribeiro Lins, um dos líderes do movimento, atual presidente da CAAPE e pré-candidato à presidência da OAB.

Dentro dessa seara tecnológica, um dos projetos do movimento é a criação do Escritório Virtual Gratuito da Advocacia, possibilitando seu uso para tarefas que vão da utilização como endereço fiscal e comercial, do recebimento de correspondências, serviços de secretariado, com atendimento e encaminhamento telefônico. Tal prática, cada vez mais consolidada no meio corporativo, também pode ser uma ferramenta aliada na construção de uma advocacia mais dinâmica e plural.

Já na acessibilidade, a criação de uma estrutura tecnológica própria, possibilitadora de uma vida profissional eficiente e confortável é abarcada na proposta de criação da OAB Tech Store, oferecendo produtos como notebooks, smartphones, impressoras, scanners e outro aparelhos à preço de fábrica e com possibilidades de financiamento.

A partir desses encontros, também foram dados retornos sobre iniciativas já vigentes e bem sucedidas, que, por sua vez, geraram projetos de ampliação dessas conquistas. “A expansão do Cooffice da OAB, instalação que só neste ano já recebeu mais de 1,2 mil atendimentos, é um desses exemplos. A proposta é de criação de novas unidades nas Zonas Sul, Norte e Oeste, além da criação de unidades nas subseccionais, com workstations e salas de reunião devidamente equipadas e com internet de alta velocidade”, explica Ingrid Zanella, co-presidente da OAB-PE e que é pré-candidata ao lado de Fernando.

O Movimento oficializa Fernando e Ingrid como candidatos nesta quinta-feira (14). A eleição da OAB-PE será no dia 16 de novembro.

MOVIMENTO ADVOCACIA MAIS UNIDA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.