Gestão Dr. Leandro diz que encontrou Gameleira no caos e que entregou kits de merenda

By 03/09/2021 - 11:36Mata Sul

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal da Gameleira vem por meio desta nota esclarecer os fatos narrados na matéria veiculada por este blog, no dia 26/08/2021, com o seguinte título: Gameleira: mesmo recebendo quase R$ 200 mil reais de merenda escolar, prefeito não doa kit aos alunos.

Inicialmente gostaríamos de reafirmar que, apesar do caos administrativo encontrado na prefeitura no início desta gestão, houve entrega do Kit Merenda Escolar. O primeiro kit entregue foi referente aos meses de fevereiro, março e abril, e o seguinte seria referente a maio, junho e os dias letivos de julho e início de agosto.

A programação da Secretaria Municipal de Educação era de que seria feito o pedido no início de agosto1 e a entrega do segundo kit estava marcada para o dia 16/08.

Porém, o diagnóstico que recebemos da Secretaria da Fazenda, é de que o orçamento disponível não seria suficiente para a entrega do kit e a aquisição da merenda escolar para o retorno das aulas a partir do dia 13/09.

O formato do kit merenda adotado pela Secretaria Municipal de Educação foi composto por critérios técnicos do Departamento de Nutrição, sendo o equivalente ao consumo per capta de um estudante no período equivalente a 3 meses, conforme o cardápio da rede e dependendo do orçamento à disposição para a Merenda Escola (PNAE) que é de apenas R$ 23.282,20 / mês, para uma rede que atualmente conta com 3.741 estudantes matriculados.

Ressaltamos, que a medida não está em desacordo com a legislação do PNAE, pois a entrega dos kits não é obrigatória, e sim a execução do recurso conforme a sua finalidade, o que está sendo realizado.

Estamos cientes da gravidade da situação da população e da abrangência da merenda escolar, inclusive como política de segurança alimentar, mas, no momento de severa restrição de orçamento, a gestão busca atender com recursos próprios todas as demandas de infraestrutura, logística e protocolo sanitário para o retorno às aulas presenciais no modelo híbrido.

Desse modo, gostaríamos que nos fosse concedido o direito resposta, sendo materializado através da publicação desta nota, assim como esperamos ter conseguido esclarecer todos os fatos que envolvem a matéria supracitada.

Atenciosamente,
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.