Gestão Eliane Soares melhora indicadores da educação de Santa Cruz

By 19/09/2022 - 13:28Sertão do Araripe

A Rede Municipal de Santa Cruz conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Anos Iniciais 2021, no Araripe. O resultado, decorrente da última análise do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado nesta sexta-feira (16).

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Rede Municipal de Santa Cruz alcançou a média de 5,3 em 2019, saltando em 2021 para 5,5 para o primeiro lugar. Mesmo dentro do contexto de pandemia e passando por todas as dificuldades de adaptação ao ensino remoto e, posteriormente, híbrido, o município conseguiu crescer e melhorar seu desempenho em relação às demais cidades do Araripe. Enquanto a média dos municípios de Pernambuco e de todo o País tiveram uma redução no IDEB, diante dos desafios da pandemia, a Rede Municipal de Santa Cruz conseguiu avançar, o que representa um resultado muito positivo para a educação da cidade.

“O resultado é fruto de todo o empenho da comunidade escolar e dos constantes investimentos realizados pela gestão, qualidade dos profissionais da educação e iniciativas que estão contribuindo para que Santa Cruz avance. Estamos felizes e orgulhosos com mais um resultado importante para a nossa terra. Parabéns a todos os profissionais da educação pela dedicação e comprometimento em podermos proporcionar uma educação cada vez melhor para nossos alunos”, expressou a prefeita Eliane Soares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.