Gestão Juliana de Chaparral implanta projeto de informatização da saúde em Casinhas

By 04/08/2021 - 15:53ColunaFalaPE

A prefeita Juliana de Chaparral participou nessa segunda-feira (02.08) do lançamento do projeto “Saúde Conectada”, um grandioso avanço na área da saúde em Casinhas, consistindo na informatização de todas as unidades básicas da rede municipal. Na ocasião, também foi feita a entrega de computadores e impressoras para as UBS’s e de tablets para todos os agentes comunitários de saúde do município.

Para algumas pessoas, pode ser uma ação simples. O que é um tablet? Outros podem até chamar um palavrão… mas para cada um dos 33 agentes de saúde, que escreviam à mão, que quando chegavam em casa tinham que reescrever, ou estar em sua unidade digitando, vai saber como é estar ali na casa do cidadão já colocando no sistema todas as informações”, argumentou Juliana.
SAÚDE CONECTADA

A informatização da área da saúde em Casinhas tem o objetivo de proporcionar mais otimização, agilidade, praticidade e conforto aos cidadãos casinhenses, que terão todos os seus dados clínicos, como consultas e exames realizados, medicamentos utilizados, vacinas tomadas e outros procedimentos reunidos em apenas uma base de dados, a partir de onde os os profissionais de saúde conseguirão dar mais eficiência aos serviços prestados e ampliar o cuidado aos pacientes em qualquer lugar e tempo.

“Nós sentamos junto com a prefeita Juliana e toda equipe da saúde para discutir a implementação do projeto e vimos o quanto isso seria importante, pela facilidade, segurança e rapidez do armazenamento de dados computadorizados”, destacou a secretária municipal de Saúde, Geysa Lima. “Estamos muito felizes por estar recebendo essa importante ferramenta tecnológica que irá facilitar e agilizar os trabalhos de todos que fazem a Atenção Básica e também os nossos agentes comunitários de saúde”, afirmou Betânia Alves, falando em nome de todos os ACS’s do município.

“É importante ressaltar que a nossa prefeita Juliana valoriza muito os princípios do SUS, que é a integralidade, a equidade e a universalidade do nosso povo, cuidando de todos com muita atenção e amor. Estamos muito felizes com a qualidade dos nossos instrumentos de trabalho para melhor atender os casinhenses”, salientou a enfermeira do PSF Centro, Leonete Almeida, representando todas as enfermeiras dos sete PSF’s que atendem a sede e as 35 localidades do município”

MAIS CASINHAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.