Gestão Keko reduz reduz crimes em Cabo de Santo Agostinho, apontam os números

Crédito da foto: Sillas Gabriel PMCSA

Em comparação com o mesmo período do ano passado, não há mais dúvida de que os índices de criminalidade apresentaram reduções efetivas. A prefeitura enfrentou o problema de roubos, furtos e homicídios tendo em mãos as ferramentas necessárias.

Sob a gestão do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, a Secretaria Municipal de Defesa Social desenvolveu uma filosofia de gestão de trabalho com foco na ação integrada, junto à polícia civil e militar.

Com a modernização estrutural da comunicação, com alto grau de segurança e localização, de maneira inédita, houve a aquisição de radiocomunicadores. Desde o mês de janeiro, tam
bém como forma de prevenção e para manter o monitoramento, a central de controle de vídeo (CICCM) foi reforçada no município. Passaram de 50 câmeras para 100 equipamentos,funcionando 24 horas por dia, o CICCM tornou-se a maior central do Estado de Pernambuco.

O município também vem tocando um novo projeto para reduzir crimes de roubos e furtos melhorando a iluminação pública em locais problemáticos. Com o projeto Ilumina Cabo, a SMDS acredita que vai reduzir crimes de oportunidade em espaços públicos.

Além disso, todos os agentes passaram a atuar de maneira planejada e monitorada em locais específicos da cidade, de acordo com os horários mais demandados pela população. A presença ostensiva de segurança no município foi melhorada, o que a gestão chamou de Cartão Programa.

O resultado veio em números. Houve redução de 25% de homicídios em relação a 2020 e 18% de roubos, também em relação ao ano passado.

O trabalho da Guarda Municipal também vem mostrando resultados positivos. Os agentes do município aumentaram em 175% a quantidade de flagrantes, de 11 para 30 no primeiro semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.