Gilvandro Estrela entrega respiradores no Hospital de Belo Jardim

By 12/02/2021 - 12:00Agreste Central

Os equipamentos foram doados ao município pelo Ministério da Saúde, após articulação do ex-ministro Mendonça Filho

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o prefeito Gilvandro Estrela e o ex-ministro da educação, Mendonça Filho, entregaram ao Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, dois respiradores pulmonares novos para o tratamento de pacientes com Covid-19, por meio do Ministério da Saúde. Com a aquisição dos equipamentos, Belo Jardim conta agora com cinco respiradores, tendo em vista que um era alugado e será devolvido, reduzindo os custos para a Prefeitura.

“Esses dois aparelhos vão ser muito importantes para Belo Jardim, e não vai ficar só nisso, no futuro, próximo, vamos conseguir um hospital, graças a Mendonça, conseguir uma ambulância tipo UTI. Nós vamos colocar esse bloco cirúrgico para funcionar, nós já estamos com dois cirurgiões. Então, tudo que eu prometi na campanha estou realizando”, afirmou.

Os equipamentos são resultado da articulação política de Mendonça Filho junto ao Ministério da Saúde, do Governo Federal. Os dois respiradores pulmonares custam cerca de R$ 80 mil. “Combater o Coronavírus é uma pauta que está no Brasil todo e em Belo Jardim não seria diferente. Esses dois respiradores vão salvar vidas, vidas da nossa população. Fico muito feliz com essa aquisição para Belo Jardim”, disse o ex-ministro Mendonça Filho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.