Gleide Ângelo é ovacionada em formatura de policiais militares 

By 22/06/2022 - 10:32Pernambuco

A Delegada Gleide Ângelo foi o grande nome da formatura dos 503 concluintes do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco. A cerimônia aconteceu na tarde da última terça-feira (21), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, na Imbiribeira, e também teve a participação do Governador Paulo Câmara, dos comandantes-gerais da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Santana e coronel Rogério Coutinho, respectivamente, e do secretário de Defesa Social, Humberto Freire – além de outras autoridades estaduais.

Principal responsável pela convocação de todos os aprovados nos concursos da segurança pública de 2016 e 2017, a deputada foi bastante aplaudida quando chamada para compor a mesa oficial, tanto pelos formandos, quanto pelos familiares que lotavam o ginásio onde aconteceu a solenidade. Além disso, ao final da cerimônia, os formandos entoaram gritos de guerra militares destacando o orgulho da conquista em homenagem à deputada. “Eu realmente estou muito emocionada com a grande vitória destes jovens. Foi uma trajetória difícil, mas não existe glória sem luta. Parabéns a todos os praças que se formam hoje! Parabéns a seus familiares! Parabéns a todos nós! Essa é uma conquista para o povo pernambucano!”, celebrou a Delegada.

Desde que assumiu como parlamentar, a Gleide Ângelo tem atuado em prol de melhores condições de trabalho na área da segurança pública. Com a nomeação de todos os aprovados nos concursos das polícias, a deputada agora se empenha na ampliação do limite máximo de idade para inscrição em concursos públicos para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros; na inclusão do tempo de serviço prestado nas forças armadas na aposentadoria dos policiais civis e também na abertura de novos concursos públicos para as quatro operativas da segurança pública do estado — de acordo com um levantamento feito pela Associação de Cabos e Soldados, mesmo com o ingresso dos novos policiais militares, a PMPE ainda tem um déficit de mais de 10 mil homens no efetivo.

Imagens — Américo Santos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.