Glória do Goitá: Adriana Paes celebra avanços na educação com índices positivos do IDEB

By 20/09/2022 - 16:47Mata Norte

O município de Glória do Goitá, desde 2017 vem mudando a realidade da rede municipal de ensino da Capital do Mamulengo.

A educação pública aparece com destaque no mapa do Índice Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), 2021, divulgado na última sexta-feira (16), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação.

A cada edição, o município registra avanços muito positivos em 2019, os anos iniciais conseguiram atingir a meta de 4.7 e os anos finais 4.2.

Em 2021, as metas estabelecidas foram 4.9 para os anos iniciais e 4.5 anos finais. A rede pública de ensino de Glória do Goitá, ultrapassou a meta, atingindo 5.2 nos anos iniciais e 5 nos anos finais.

Mesmo dentro do contexto de pandemia e passando por todas as dificuldades de adaptação ao ensino remoto e, posteriormente, híbrido, o município conseguiu crescer e melhorar seu desempenho.

O resultado é fruto de todo o trabalho árduo da comunidade escolar e do investimento contínuo da gestão.

“Comemoramos mais um passo na educação de Glória do Goitá. quero aqui agradecer a todos os professores, gestores, coordenadores, supervisores, alunos e todos que trabalham em nossas escolas”, ressalta a prefeita Adriana Paes.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes dedica os esforços dentro de cada escola no dia a dia, uma educação inovadora para os estudantes.


“Os resultados apresentados mostram que o trabalho está no caminho certo, mas queremos continuar avançando cada vez mais”, pontua Fátima Santana.

Glória do Goitá dispõe de mais de 4.200 mil alunos distribuídos em 29 escolas na Zona Urbana, Rural, Distrito, Povoado e Vila.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.