GO Recife promove a contração de aproximadamente 90 novos funcionários em empresa de contact center

FOTO: Rodolfo Loepert / PCR

Plataforma de empregos da Prefeitura do Recife foi responsável pela intermediação para a seleção na SpeedMais, se consolidando como importante ferramenta para a oferta e procura de vagas

O programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife) se consolida cada vez mais como uma das mais importantes ferramentas de contratação de pessoas na cidade. Nesta quinta-feira (14), o prefeito do Recife, João Campos, conheceu a empresa de soluções em atendimento SpeedMais, com base no Bairro do Recife, que fez a contratação de quase 90 profissionais através da ferramenta digital. O objetivo da plataforma, que fica dentro do Conecta Recife, é reforçar a contratação de profissionais, com o aumento da oferta de vagas, a possibilidade de cadastro de profissionais e oferta de cursos de qualificação.

“A SpeedMais é uma grande empresa recifense, que atende o Brasil e o mundo inteiro com contact center e tecnologias. A empresa já empregou cerca de 90 pessoas pelo GO Recife. Aqui são 2.045 funcionários e a empresa já firmou um compromisso de sempre expandir as vagas pelo GO Recife, que é uma plataforma do Recife para empregar e gerar oportunidades para os recifenses. Aqui tem muita gente. E atendem clientes do mundo todo, de países como Portugal, Nepal e Japão. Quero agradecer a Jacedna e Ana pela coragem de empreender e de usar o nosso GO Recife para contratar recifenses”, destacou João Campos.

De acordo com Ana Lúcia Bastos, sócia da SpeedMais, desde o surgimento do GO Recife, a empresa contou com a plataforma para os seus processos de recrutamento. “Nós trabalhamos com muita gente. A cada contrato, fazemos uma seleção de um grande número de pessoas. Então, o GO Recife veio e impactou positivamente, pois nós entramos na plataforma e ali já conseguimos fazer a seleção das pessoas”, comentou ela. A operadora de telemarketing Ingrid Carvalho, de 28 anos, foi uma das pessoas que conseguiram um emprego na SpeedMais por meio do GO Recife. “Eu estava em busca de oportunidade de emprego. desde antes da pandemia. e não estava fácil encontrar. Graças a Deus, consegui. Com o GO Recife, ficou mais fácil. Eu me cadastrei em novembro, me candidatei a vaga e pouco tempo depois eu consegui. E agora estou bastante satisfeita”, contou ela.

Já Cassandra do Nascimento, de 26 anos, trabalha na empresa há três meses e é grata pela iniciativa da Prefeitura do Recife. “Foi tudo muito rápido e tranquilo. Fiz o cadastro no GO Recife, vi a vaga para operadora de telemarketing e, como eu já tinha experiência de cinco anos nessa área, me candidatei e consegui. Estou muito agradecida”, disse. A secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adynara Queiroz, ressaltou a importância da plataforma na geração de emprego e renda no Recife. “É uma plataforma inovadora, que veio para ficar, e que tem uma acessibilidade muito grande para o cidadão ou cidadã e para a empresa. O cidadão vai lá, cadastra o currículo, sai com tudo pronto. E a empresa pode fazer a triagem e ver quantos candidatos vão selecionar e contratar”, explicou Adynara.

O GO Recife é uma plataforma criada pela Prefeitura que aumenta as chances de quem precisa incrementar o quadro de colaboradores, atualmente são 334 vagas de emprego disponíveis. Além disso, por meio dele, também são oferecidos cursos e capacitações gratuitas em diversas áreas de qualificação profissional. São mais de mil atividades oferecidas tanto pela Prefeitura quanto pelos parceiros que fazem parte do projeto, que conta, até esta quinta-feira, com 26 mil perfis profissionais prontos para o ingresso no mercado de trabalho. Além de 1,8 mil empreendedores autônomos registrados. A ferramenta conta com cerca de 20 mil acessos diários.

O serviço pode ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.