Goiana: aprovado projeto de lei do Vereador Carlos Viégas Júnior que obriga câmeras de vídeo monitoramento nas escolas municipais

By 16/04/2021 - 14:02Mata Norte

O vereador Carlos Viégas Júnior (PSB), apresentou Projeto de Lei nº 017/2021, que torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas municipais de Goiana, sendo aprovado por unanimidade ontem(15) em plenário na Casa José Pinto de Abreu.

Viégas ressalta que a instalação de equipamentos de segurança significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos em nossas escolas, mas valerá para elucidar e apurar delitos praticados nas redondezas, auxiliando, assim, o trabalho policial.

O parlamentar reafirma que a educação é coisa séria. E é com bastante seriedade e vontade política que sempre se dispõe a propor projetos que visem a melhoria na educação pública municipal de Goiana. E é com grande interesse na garantia da integridade e a segurança dos estudantes, educadores, coordenadores, diretores e todos os outros servidores das escolas públicas da rede municipal de ensino, que eu apresentou, e aprovou com seus pares, por unanimidade, nesta quinta-feira (15), o Projeto de Lei Nº017/2021.

Justificou ainda que o Projeto de Lei já foi atestada pelo Supremo Tribunal Federal, com relatoria do Ministro Gilmar Mendes, e por isso é constitucional.

Finaliza dizendo que, tendo os atuais índices de criminalidade que amedrontam cada vez mais a população e, infelizmente também atinge as imediações dos setores escolares da cidade. Sendo assim, cabe ao poder público estabelecer um sentimento de segurança. O investimento nesta proposição também significa atuar na prevenção de aliciamento de nossos jovens para usos ou envolvimento com a criminalidade e drogas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.