Goiana: Bloco As Catraias volta às ruas de Ponta de Pedras

By 25/01/2023 - 12:48Mata Norte

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural, dará apoio ao bloco As Catraias, que volta a desfilar pelas ruas da Praia de Ponta de Pedras neste sábado (28), como a primeira prévia de Carnaval na localidade. O bloco não desfilou nos últimos dois anos por causa da pandemia da covid-19. “A nossa ideia é resgatar a tradição do nosso Carnaval. O bloco das Catraias é conhecido por sua animação, tranquilidade e pela participação da população”, disse o prefeito Eduardo Honório.

As Catraias é um bloco tradicional da cultura goianense que sempre arrasta multidão. Com 35 anos de história e cultura, foi fundado por Rudinez Nazário, Toni Félix e Dida. A Prefeitura vai disponibilizar uma infraestrutura completa, com segurança, carro de apoio, organização do trânsito, limpeza e atendimento médico.

Nesse ano, serão três trios elétricos comandados pela dupla Rafa e Pipo Marques, filhos do cantor Bell Marques; Hiago Rabelo; e André e Forró dos Errados.

A concentração do bloco começa às 10h, na Enseada das Malvinas, com a banda Dudu Soluê e Reinaldinho, ex-vocalista do grupo Terra Samba. Às 15h, As Catraias saem percorrendo a avenida principal e terminam o trajeto no Calçadão de Ponta de Pedras. É aguardado um público de 20 mil foliões. Para Rudinez Nazário, coordenador das Catraias de Ponta de Pedras, com a volta da folia de rua, é esperado o maior Carnaval em Goiana. “A alegria do povo é saber que depois desse tempo sem festa, vai ser possível extravasar e aproveitar bastante”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.