Goiana: Eduardo Honório avalia pleito de vereadores e representantes de escolas privadas sobre aulas presenciais

By 27/02/2021 - 10:47Mata Norte

Na manhã desta sexta-feira (26.02), o prefeito de Goiana, Eduardo Honório recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, Eduardo Batista (PSL), acompanhado dos vereadores Ibson Gouveia (Podemos), Alexandre Carvalho (PSB), Édson da Farmácia (PRTB), Mário do Peixe (PSL) e Ana de Marcílio (PL).

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Associação dos Professores da Rede Particular de Ensino e representantes do Conselho Municipal de Ensino.

A pauta em discussão foi o pleito dos representantes das escolas particulares que querem a volta das aulas presenciais, contrariando o decreto municipal n.° 014/2021, anunciado nesta semana e que estabelece, dentre outras medidas restritivas de combate à Covid-19 no município, a suspensão de aulas regulares, de forma presencial, nas redes pública, privada, inclusive técnica e universitária.

O prefeito Eduardo Honório disse na reunião que está aberto ao diálogo e que a prefeitura estará monitorando e avaliando a evolução e o resultado das ações previstas no decreto para que o município não avance no aumento de casos da Covid-19. Com a redução do número de infectados em Goiana, será possível reconsiderar o retorno das aulas presenciais na cidade.

Ao todo, desde o início da pandemia até a presente data, a cidade contabiliza 93 óbitos e 2.639 casos confirmados da doença.

1 Comcentário

  • Maria da Conceiçao disse:

    A matéria está errada.
    O conselho de educação não emitiu nenhum pronunciamento qto ao pleito das escolas privadas. Como tb na reunião em questão os representantes não estavam presentes.
    Em tempos de covid há muito o que se considerar antes de qualquer decisão que ponha em risco vidas.
    Conceição Aranha
    VicePresidente do Conselho Municipal de Educação de Goiana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.