Goiana terá representante no RenovaBR

Goiana - Alexandre Almeida2

O jovem Alexandre Almeida foi selecionado no movimento de renovação política RenovaBR. A informação foi divulgada pela instituição nesta segunda-feira (09). Fundado pelo empresário Eduardo Mufarej em 2017 e tendo entre os seus incentivadores o apresentador Luciano Huck ao lado de nomes do PIB como o empresário Abilio Diniz, o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga e o publicitário Nizan Guanaes, o RenovaBR tem por objetivo formar e qualificar novos quadros de lideranças políticas e sociais.

Para esta edição, o curso contou com mais de 44 mil interessados em todo o Brasil. O processo de seleção envolveu três etapas, incluindo inscrições, testes de conhecimento e trajetória. O movimento integra pessoas das mais diversas matrizes ideológicas, que devem se comprometer com valores como transparência e desenvolver um trabalho de impacto positivo na sociedade. Em 2018, o RenovaBR ajudou eleger um senador, nove deputados federais e seis deputados estaduais. Entre eles destacam-se os deputados federais Thiago Mitraud, Marcelo Calero, Tabata Amaral e Vinícius Point.

Durante as aulas, serão ministrados temas como organização do Estado, Finanças, Educação, Saúde e Planejamento Urbano. Assuntos relacionados a atuação nas mídias sociais, montagem de gabinete e mandato também serão abordados durante o curso.

Acadêmico em Direito, ex-consultor de políticas públicas de juventude da UNESCO, membro de iniciativas da sociedade civil como o Fórum Goiana em Ação e do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana, Alexandre Almeida tem sido apontado por vários interlocutores como promessa de renovação para a Câmara de Vereadores. Segundo ele, ter sido selecionado no movimento é uma forma de aperfeiçoar sua atuação. “Nós sonhamos com uma sociedade mais democrática e transparente, e contribuir com esta construção é meu objetivo”, declara Alexandre Almeida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.