Goiana: vereadora Ana Diamante apresenta projeto de Centro de Referência de Saúde da Mulher

By 18/02/2021 - 13:47Mata Norte


A vereadora Ana Diamante (PSL) apresentou na Sessão Ordinária da quinta-feira (18) seu projeto para um Centro de Referência de Saúde da Mulher para o munícipio de Goiana. A indicação Nº 01/2021 foi apresentada no Plenário e deve ser apresentada para o prefeito do munícipio Eduardo Honório (PSL).

“É inadmissível que a Terra das Heroínas não tenha um centro especializado da mulher”, disse a vereadora, fazendo referência às Heroínas de Tejucupapo, patrimônio pernambucano da cidade de Goiana. Ideias parecidas já existem em cidades próximas como Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife. O centro servirá para, dentre outras funções, fortalecer o combate e fornecer auxílio para vítimas de violência doméstica na cidade.

A necessidade da implantação do projeto na cidade se dá na carência de assistência nas subespecialidades ginecológicas e obstétricas, com priorização à oncologia e realização de pré-natal de alto risco. Além disso, o centro realizará exames especializados da área como o USG ginecológico obstétrico, mamografia, colposcopia e outros procedimentos procurados por mulheres.

A parlamentar defende que a criação de um Centro de Referência de Saúde da Mulher na cidade de Goiana oferecerá mais condições de atendimentos necessários para as cidadãs goianenses, pois proverá de mais espaço, infraestrutura, médicos competentes e especialistas em diversas áreas da saúde feminina, além de oferecer um ambiente mais adequado para as pacientes.

Visando trabalhar com o poder executivo, Ana Diamante afirmou que o prefeito é “sensível” ao tema e pretende trabalhar juntos no projeto. “Muitas vezes fazemos esse atendimento, mas é muito resumido”, disse a vereadora sobre o trabalho que já realiza de assistência à população. “A gente precisa que o munícipio construa e ofereça à todos os goianenses”. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e segue para aprovação do prefeito Eduardo Honório.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.