Governador Paulo Câmara sanciona leis que beneficiam entidades históricas e culturais com emendas de Tadeu Alencar

By 28/12/2022 - 20:32Pernambuco

Cinco instituições pernambucanas voltadas para atuações culturais, sociais e religiosas irão receber recursos no valor de R$ 1,3 milhão, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB). As leis que oficializam a subvenção a essas entidades foram sancionadas nesta semana(27) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em ato no Palácio do Campo das Princesas, com a presença de representantes dessas entidades.

Esta iniciativa trata-se de uma das últimas iniciativas de Tadeu Alencar como Deputado Federal, já que a partir de 2023 o parlamentar deixa a Câmara dos Deputados e assume a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Governo Lula, a convite do Presidente da República e do Ministro da Justiça, Flávio Dino.

“É uma ajuda importante a entidades culturais e instituições que exercem papel de grande relevo na vida pernambucana. Sinto-me honrado em poder contribuir com o seu destacado papel e, mesmo remotamente, participar de ato de tamanha simbologia como este. Uma das linhas de atuação do nosso mandato foi buscar valorizar essas importantes instituições do nosso Estado, felizmente também objeto de ações do Governo Paulo Câmara, a quem agradeço pelo envio dos projetos e pela sanção”, assinalou Tadeu Alencar. Alencar arrematou: agradeço também ao Presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros, e a todos os deputados estaduais que ajudaram a aprovar esse apoio às instituições”.

Nesse ato, foram beneficiadas as seguintes instituições: Academia Pernambucana de Letras (APL), Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO), Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e Fundação Terra dos Servos de Deus.

Paulo Câmara ressaltou a importância do ato e do trabalho das entidades em parceria com o Estado. “Este ato foi de agradecimento ao apoio das instituições, que estão cada vez mais presentes na vida da nossa população, principalmente dos nossos jovens”, afirmou o governador.

A iniciativa foi comemorada também por Margarida Cantarelli, hoje presidente do IAHGP, mas que já ocupou o posto de gestão também na APL.

“O trabalho do deputado federal Tadeu Alencar voltado para a cultura tem grande relevância, pois ele entende o valor da História, da Memória, e do Patrimônio. Portanto, quando ele destina recursos de emendas parlamentares, ele sabe perfeitamente quais as áreas que podem ser ampliadas na sua atuação. Entendo que pós este período de pandemia, essas emendas se tornam ainda mais relevantes porque vêm sanar problemas causados durante esse período de recesso forçado, como também vêm ampliar as possibilidades de atendimento ao povo. O povo tem direito de conhecer a sua História, a sua Memória, frequentar os museus, frequentar a academia e, consequentemente, elevar o seu nível cultural. O trabalho do Deputado Tadeu Alencar, com muita seriedade, beneficia as instituições que, ao seu lado, compreendem a importância de fazer chegar, sobretudo aos jovens, essa mensagem de respeito, de valorização e de orgulho do nosso passado”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.