Governadora Raquel Lyra recebe diretor-presidente da Aena e discute expansão do Aeroporto do Recife

By 28/04/2023 - 17:29Pernambuco

A governadora Raquel Lyra se reuniu, nesta sexta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, com o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, para tratar sobre as obras de expansão estrutural que estão sendo feitas no Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre. Com a iniciativa, o terminal aéreo vai crescer em mais de 60% da capacidade atual. Haverá um novo píer internacional, e um incremento de área bastante grande, com mais de 20 mil metros quadrados, capaz de atender a aeronaves de grande porte.

“Essas obras no aeroporto são muito importantes para consolidação do turismo do Estado e para nossa economia. Teremos novos terminais internacionais e um novo modelo de mix comercial atendendo melhor o consumidor, dando mais segurança e conforto aos passageiros que chegam a Pernambuco”, destacou Raquel Lyra.

Segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto, a obra tem previsão de finalização até o final de 2023. “Essa foi uma reunião super motivadora. Avaliamos o ritmo da obra e conversamos também sobre a conectividade do aeroporto, tanto doméstica quanto internacional. É uma colaboração conjunta entre instituições públicas e iniciativas privadas para trazer a melhor conectividade aqui para o Recife”, enfatizou Santiago Yus.

“Há uma programação de inaugurações que amplia a capacidade de fluxo do Aeroporto do Recife de 6 milhões de passageiros ao ano para 15 milhões”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Daniel Coelho.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti; o presidente da Empetur, Eduardo Loyo; o diretor-geral de Aeroportos do Nordeste do Brasil da Aena Brasil, Joaquim Rodrigues; e o Diretor de ESG e de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento.

Foto: Américo Nunes/Vice-governadoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.