Governadores querem antecipar plano de vacinação contra Covid-19

By 08/12/2020 - 11:38Brasil

No quadro Conexão CNN da última terça-feira (8), na CNN Rádio, Thais Arbex e Iuri Pitta comentam a reunião dos governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar da vacinação contra o novo coronavírus. Já Leandro Resende fala sobre os 1.000 dias desde o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

“A Vacina está na pauta do encontro do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com governadores nesta terça-feira (8). É o grande assunto do momento”, disse Arbex.

“Os governadores vão reforçar o pedido para que o ministério antecipe o Plano Nacional de Imunização (PNI) – que tem março como data provável de início. E vão reforçar o pedido para que o governo federal não deixe nenhuma vacina de fora deste plano”, completou.

Pitta destacou que atraso e com as falhas na política nacional de imunização, essa demora no estabelecimento de critérios, de quais vão ser as vacinas que o PNI pretende adquirir, fez estados correrem por conta própria.

“Oito estados já entraram em contato com São Paulo para tentar obter doses da Coronavac para suas redes de saúde”, disse.

“Ontem, o próprio governador João Doria (PSDB) informou que 4 milhões de doses foram reservadas para esse fim”, completou.

Já Resende falou sobre o assassinato de Marielle Franco, que completou 1.000 dias sem solução.

“Tem um aspecto importante: as pessoas que foram presas pela morte de Marielle só vão ser efetivamente julgadas, segundo a expectativa dos advogados e dos investigadores, só no final de 2021”, disse.

“Estamos terminando 2020 e vamos falar muito sobre a morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes em 2021.”

CNN Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.