Governo Bruno Pereira começa a se desmanchar em São Lourenço da Mata

Bruno Pereira

O atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Pereira, assumiu a prefeitura em janeiro de 2017. Passou 2 meses atendendo o povo e simplesmente sumiu. Passou quase 3 anos sem dar as caras na cidade. Quando visitava São Lourenço, entrava escondido na secretaria de finanças, despachava o que precisava e voltava para Recife escondido, sem ser visto pela população.

Segundo fontes do blog, com a ausência do prefeito, quem dá as cartas na gestão municipal é seu irmão, Jairo Pereira Junior, conhecido por Juninho Pereira. O único espaço que Juninho não mandaria, era na saúde, que seria comandada pelo pai de Bruno e ex-prefeito, Jairo Pereira.

Com a proximidade da eleição, Bruno voltou a aparecer em São Lourenço da Mata, mas basicamente para aparecer em eventos e tirar fotos. Ele continua ausente da realidade do município. E tal desinteresse começou a provocar as primeiras baixas, a primeira foi ainda no ano passando quando o competente Coronel Gondin pediu exoneração da ADESMA, uma de agência de desenvolvimento da prefeitura. Por último, a gestão municipal vai perder nos próximos dias seu secretário mais qualificado, o dinâmico Felipe Lemos. Empresário bem-sucedido, Felipe foi colocado na pasta de Governo, quando teria ajudado muito o município se tivesse ocupado a Secretaria de Desenvolvimento, pasta ocupada pelo vaidoso manda chuva, irmão do prefeito, Juninho Pereira.

Quem está cotado para assumir o lugar de Felipe Lemos, é Gesiel Orlando, principal articulador da pré-campanha de Bruno em 2014, 2015 e 2016. Uma das pessoas com grande responsabilidade pela vitória de Bruno em 2016. Conhece como poucos da política local,  e vai assumir o lugar que deveria ocupar desde 1º de janeiro de 2017.

E assim vai se acabando o pior governo da história de São Lourenço da Mata, onde nenhum secretário consegue desempenhar sua função, por que o irmão e pai do prefeito não permitiriam. O prefeito está em 3º lugar nas pesquisas internas e com rejeição astronômica, mas nada que afete sua animação, visto que passou o último final de semana brincando nas prévias de Recife, e não apareceu no carnaval do vereador aliado Manga, e nem no “Os Barroteiros”, prévia carnavalesca de seu grupo político. Com tamanho desgoverno, o competente e dedicado Secretário de Comunicação, Victor Moraes terá uma missão quase impossível pela frente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.