Governo de Pernambuco atende solicitação de Eduardo da Fonte e institui carteira de identificação para pessoas com autismo

By 17/12/2022 - 11:59Pernambuco

Após solicitações do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), o Governo de Pernambuco instituiu nesta sexta-feira (16) a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Com o documento, as famílias e as pessoas com autismo passam a ter uma atenção integral com prioridade e mais facilidade de acesso aos serviços de saúde, educação e assistência social em todo o estado.

“A gente fica muito feliz com a conquista, pois esta foi uma das nossas lutas. Com a carteirinha, o estado e os municípios terão um controle maior do número de autistas e isso possibilitará também a criação de novas políticas públicas que permitam um atendimento mais adequado para pacientes e familiares”, destacou Eduardo da Fonte.

O parlamentar realizou a solicitação ao governo por meio dos Ofícios 003/2022 e 006/2022, nos meses de janeiro e abril, respectivamente. Com atuação expressiva na área, Eduardo da Fonte é defensor da Casa Azul, centro especializado que atende e acompanha pessoas com autismo e suas famílias, implantada nos municípios de Águas Belas, Macaparana e que em breve serão inauguradas em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus. O objetivo do deputado é estender o projeto por todo o estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.