Governo do Estado recebe doação de cilindros de oxigênio da Ambev para ajudar na linha de frente contra a Covid-19

By 14/04/2021 - 17:31Pernambuco

Nesta quarta-feira (14/04), foram entregues 16 cilindros de 30 litros. Outros 300 cilindros de 5 litros chegarão no início de maio. Entrega foi articulada pelos secretários Geraldo Julio e Ana Paula Vilaça

A Ambev formalizou a doação de 316 cilindros de oxigênio à Rede Estadual de Saúde de Pernambuco (leitos do Sistema Único de Saúde – SUS), como forma de ajuda ao combate à Covid-19. O primeiro lote com 16 cilindros de 30 litros foi entregue nesta quarta-feira (14/04), no Centro de Distribuição do Programa Estadual de Imunização, em Casa Amarela. Já no início de maio, serão doados mais 300 cilindros de 5 litros. Toda a doação foi articulada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e pela sua executiva Ana Paula Vilaça, que esteve presente para receber a primeira leva. Também estiveram no local o secretário Executivo de Administração e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde, Caio Mulatinho, e a gerente de Marketing da Ambev, Ismênia Barbosa.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, destacou a realização de ações conjuntas no combate à Covid-19. “Parcerias já são importantes para o desenvolvimento de um Estado e, no momento em que estamos vivendo, de uma pandemia, elas são essenciais. A Ambev sempre se mostrou disposta a ajudar Pernambuco e, com essa doação, vamos continuar ajudando as unidades de saúde do nosso Estado a salvar vidas”, afirmou. “A Ambev é uma empresa de grande responsabilidade social e econômica para o nosso Estado. E, desde o início da pandemia, o Governo do Estado firmou diversas outras parcerias com entidades privadas”, reforçou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Já o Executivo da Saúde Caio Mulatinho fez questão de agradecer, mas reforçando os cuidados que todos devem continuar seguindo. “A Secretaria de Saúde agradece por esse gesto humanitário por parte do nosso segmento empresarial. Mas, é sempre bom lembrar que, independentemente dessa ação solidária da Ambev e de todas as ações que tem feito o Poder Público, todos devem continuar evitando aglomerações, fazer o uso correto das máscaras de proteção e lavar sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Essas continuam sendo as principais armas para combater a pandemia”, afirmou.

Enquanto isso, a gerente de Marketing da Ambev, Ismênia Barbosa, frisou que a empresa sempre se preocupa com a responsabilidade social e econômica. “Nesta pandemia, estamos fazendo várias ações para ajudar o país como um todo. Já doamos máscaras face shield, álcool em gel e caixas térmicas e, agora, estamos fazendo esta entrega de cilindros de oxigênio. Tudo isso no combate à Covid-19”, explicou a executiva da empresa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.