Gravatá: Após anos de esquecimento e descaso, gestão do prefeito Joselito Gomes resolve problema no bairro Salgadão

By 08/12/2021 - 11:38Pernambuco

Buraco atravessava uma via inteira do bairro e impedia a passagem de carros e pedestres, bem como bloqueava as garagens das casas da rua

O moradores do bairro do Salgadão estão cheios de motivos para agradecer à gestão do prefeito Joselito Gomes, pois um problema antigo foi solucionado: a Rua Manoel Serafim Sobrinho, que estava intransitável há anos, recebeu obras de saneamento, aterragem e terraplanagem e voltou a ser útil para os moradores e passantes do local. Até então, além do problema de mobilidade, o grande buraco que havia na rua juntava lixo, água parada e, consequentemente, era um criadouro do aedes aegypti.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, a Prefeitura de Gravatá colocou manilhas para o escoamento do esgoto daquela localidade, bem como planeou a rua. O grande entrave da situação se dava pelo fato do esgoto passar por dentro de um terreno particular. Por isso, para solucionar de vez o problema, foi desviado o curso do esgoto, que agora segue abaixo da via pública.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, satisfeito com o resultado, fala da obra feita no local.

“Fizemos aqui na Rua Manoel Serafim Sobrinho uma obra que há muitos anos era deixada de lado pela complexidade legal, pois o esgoto passava dentro de um terreno particular. Para solucionar o problema, desviamos o curso do esgoto com manilhas que comportarão o fluxo de dejetos do local e deixamos a rua planeada para que os moradores possam passar novamente pela via. Esse é o compromisso da gestão do prefeito Joselito: devolver a dignidade às pessoas.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.