Gravatá: Caps II e CIG promovem manhã cultural com apresentação da ONG AUFA-SM de Chã Grande

By 30/11/2022 - 12:28Pernambuco

Momento de inclusão leva felicidade, música e dança aos seus usuários e suas crianças atendidas no município

Nesta quarta-feira (30), uma manhã cultural, de festividade e alegria, com apresentação da ONG AUFA, do município de Chã Grande, levou um momento de inclusão articulada pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Nova Vida e pelo Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) aos usuários dos equipamentos.

Com o auditório da Secretaria de Educação lotado, os usuários e crianças aproveitaram o momento, dançaram e cantaram. A Prefeitura de Gravatá junto com a Prefeitura de Chã Grande uniram forças e apoiaram os trabalhos culturais e inclusivos.

Simone Josefa dos Santos, é presidente da ONG AUFA-SM de Chã Grande comenta que: “Um trabalho maravilhoso sendo levado tanto para a população de Chã Grande e agora se expandindo para Gravatá. É uma emoção muito grande tanto para os meninos, quanto para a população”.

Para Juliana Alves, coordenadora do CIG, é um momento importante e inclusivo para as crianças assistidas pelo centro: “Hoje tivemos a oportunidade de participar desse evento maravilhoso com a psicoterapia com música. As crianças do CIG estão participando juntamente com a saúde mental do município. E a ONG ALFA-SM trouxe uma manhã de muita alegria para nós, principalmente para nossas crianças”.

Com um sorriso estampado no rosto, Patrícia Silva, coordenadora do CAPS II Vida Nova fala desse momento proporcionado aos usuários: “Juntos tivemos a ideia de fazer a manhã terapêutica com música em parceria com o professor Franklin e promovemos esse espaço para os usuários do CAPS e para as crianças do CIG, onde eles receberam uma manhã com tanta delicadeza, com tanta simplicidade, mas com essa oportunidade de deixar fluir a beleza que a música tem em nossas vidas. Quero agradecer essa parceria com a ONG ALFA-SM e também ao prefeito Joselito Gomes pela confiança em nosso trabalho. Estamos vivenciando uma fase linda”, conclui.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.