Gravatá: Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra promove ação itinerante em Mandacaru

By 25/10/2022 - 11:37Agreste Setentrional

Distrito foi o primeiro a receber orientação jurídica e movimento cultural com apresentação do NEG e aulão de dança

 

O Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra deu largada às atividades do CRM Itinerante, nesta segunda (24), e Mandacaru foi o primeiro distrito a receber o novo projeto da Secretaria da Mulher de Gravatá.

Além de plantão jurídico, o projeto oferece aulão de dança, que nesse primeiro momento contou com a aula do professor Anderson Pedroza.

Estudantes que integram o Núcleo de Estudo de Gênero (NEG), da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça – ETE, realizaram apresentações de música e teatro para o público presente.

Maria Nunes da Silva, 54 anos, é merendeira. Ela foi uma das pessoas que participou do Centro de Referência da Mulher Itinerante. “Eu achei essa ação muito importante, porque Mandacaru precisa desse tipo de evento com os jovens e nós mães também. É gratificante e participamos de forma muito feliz. Essa informação é muito importante e muitos jovens hoje não estão preparados para essa realidade”.

Maria José Alves de Araújo, 53 anos, dona de casa, opinou sobre o projeto. “Achei essa ação interessante e muito importante, porque Mandacaru precisa desse tipo de evento voltado para a juventude”.

A secretária executiva da Mulher, Gleizy Gueiros, esteve presente na primeira ação itinerante do Centro de Referência da Mulher e falou sobre a ideia do projeto. “Essa é uma nova modalidade de expansão dos trabalhos da secretaria, em que todos os serviços de apoio jurídico, psicológico, de promoção de direito de mulheres ao trabalho, profissionalização, à saúde, então uma rede de programas e projetos que já são desenvolvidos no centro e que agora passa a percorrer todos os distritos. Hoje a Diretoria de Esportes está junto com a gente nessa iniciativa, com aulão, estamos com grupo de mulheres, de adolescentes, jovens e essa interação é que faz o processo avançar.É nesse sentido que a secretaria se propõe a fazer a política da mulher ser valorizada, conhecida e crescer no município de Gravatá”.

O administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, mobilizou os moradores e esteve presente no evento.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.