Gravatá: Educação promove este encontro para apresentar o Plano de Ação de 100 dias

By 22/01/2021 - 11:48Agreste Central

Estiveram reunidos profissionais de educação, coordenadores e diretores da rede municipal

Na quinta-feira (21), a secretária de Educação, Iranice Batista (Ninha Professor) e a executiva, Maria da Paz, reuniram os diretores e seus respectivos vices para apresentar a equipe renovada e com profissionais competentes que compõem a Secretaria Municipal de Educação e estarão lá para somar e ajudar todas as escolas.

O intuito de promover este encontro foi para que todos pudessem se conhecer e em seguida a apresentação do Plano de Ação de 100 dias, o qual abrange as necessidades da rede municipal de ensino, mapear os problemas encontrados para que sejam resolvidos a longo ou a curto prazo, além de metas a serem atendidas e ações para que sejam trabalhadas as relações interpessoais.

Outro ponto ressaltado foram os benefícios para os alunos da rede, a construção de creches, realinhar o espaço físico da secretaria para atender portadores especiais e a preocupação de resolver os problemas das escolas e suas necessidades emergenciais.

Com relação ao retorno das aulas presenciais, ainda é imprevisível em relação ao ensino fundamental da escola municipal. Porém, o ensino médio está previsto para o retorno no dia 03 de fevereiro, de forma remota. A equipe de coordenação da secretaria, no momento, está finalizando o planejamento para serem repassados às escolas e as melhores estratégias para ter o melhor feedback, mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Por fim, a secretária de educação também destacou a importância da boa relação com os subprefeitos dos distritos para criar vínculos para que tenham ajuda e atendimento com alguma necessidade escolar como por exemplo, a capinação em torno das escolas.

A diretora da Escola Capitão José Primo, Maria José, falou da importância dessa reunião: “É importante que haja esse primeiro contato para que possamos nos conhecer e estarmos conectados ao plano promovido pela Secretaria de Educação, para que possa ser desenvolvido um bom trabalho nas escolas. Secretaria e escolas estarem sempre interligadas para que tudo dê certo”.

Iranice Batista (Ninha Professora) secretária de Educação, destacou o intuito da reunião com diretores e seus vices: “Reunimos os profissionais para mostrar aos diretores a importância que a gente tem de valorizar a educação e apresentar a abertura do ano letivo que começa agora em fevereiro. Além de discutir com os coordenadores e diretores como será conduzido esse processo para o início das aulas”.

Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.