Gravatá: Equipe da Secretaria de Turismo recebe presidente da Empetur na ponte Cascavel

Foto: Anderson Souza (SECOM)

Nesta quarta-feira (13), o presidente da Empresa Turística de Pernambuco – Empetur, Antônio Batista, esteve em Gravatá em um dos pontos turísticos na cidade: Ponte Cascavel, na linha férrea, próximo à Serra das Ruças. No local estiveram presentes o secretário de Turismo, Júnior Darita e executivo Ricardo Machado; Neguinho de Zé de Lôra, agricultor; Edvaldo Quirino, diretor da revista Turismo na Serra; e a empresa de rapel Gravatá Adventure.

O intuito da visitação foi apresentar o potencial turístico ao presidente, firmar parceria com a Empetur e desenvolver junto com a gestão da cidade estrategias para que não só os turistas conheçam, mas para que as pessoas de Gravatá voltem a frequentar cada vez mais o local. Com isso, consequentemente contribuirá com a geração de mais empregos e rendas. Vale lembrar que, a cidade tem por essência, um grande potencial turístico, uma rede de hotelaria consolidada, além de restaurantes famosos.

Muito entusiasmado com a visita à ponte, o presidente da Empetur, Antônio Batista, expressou sua expectativa para o desenvolvimento das potencialidades locais, que irão despertar o interesse dos turistas e moradores de Gravatá. “Eu aproveitei para descer no rapel essa grande estrutura e, olhando para Gravatá, diante dessa diversificação e da quantidade de eventos que o município oferece, faz com que a economia seja aquecida, traga benefício social a toda população e torne a cidade em um grande destino turístico do estado e do Brasil”, ressaltou

O secretário de turismo, Júnior Darita, destaca a importância da ponte, da ferrovia e a volta do passeio de trem em Gravatá. “Não vamos medir esforços para que esse passeio aconteça para colocar, de vez, Gravatá no trade turístico como merece e deve estar”, disse.

Neguinho de Zé de Lôra, agricultor e morador da região, que também atua como guia turístico para os visitantes do local, enfatiza a importância do projeto para a comunidade e município. “Essa gestão está olhando para os pontos turísticos que a cidade tem. Esse turismo vai gerar emprego para o município e nós que moramos aqui temos a certeza que o retorno é garantido”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.