Gravatá: INCRA promove conhecimento sobre o SNCR aos representantes das Unidades Municipais de Cadastro Rural das Prefeituras

By 18/08/2022 - 14:50Agreste Central
Foto: Anderson Souza (SECOM)

Aprendizado sobre a alimentação do sistema e outros conhecimentos é de suma importância para que os produtores não precisem se deslocar até a sede INCRA em Recife

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Governo Federal, recebeu o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) responsável por promover uma massificação de conhecimentos e informações sobre o Sistema Nacional do Cadastro Rural (SNCR) às Unidades Municipais de Cadastro Rural (UMC) das Prefeituras que adotam essas unidades.

Aprendizado sobre a alimentação do sistema e outros conhecimentos são de suma importância para que representantes não precisem se deslocar até o INCRA em Recife.

No auditório da Secretaria de Educação, o chefe do Serviço de Cadastro Rural, Dihêgo Malvim, foi o responsável por levar o passo a passo da alimentação do sistema. “O serviço de cadastro rural é importante porque os produtores não precisam se deslocar até Recife para fazer a declaração. Esse serviço agora é totalmente formalizado e tem pessoas que têm dificuldades de informática, aí eles têm esses serviços de UMC nas Prefeituras para fazer o cadastramento dos imóveis rurais que é um documento importante para vender, hipotecar o seu imóvel. Este documento não é só importante, mas primordial para essas ações”.

Para Jorge Luis, UMC da Prefeitura de Tupanatinga, é importante essa explicação e ensinamento, principalmente para os iniciantes nesse processo: “Em relação a essa capacitação é muito importante porque a gente vai descentralizar um serviço que antes tinha que ir a Recife e hoje as Prefeituras, em especial a Prefeitura de Tupanatinga vai ter esse serviço e vai fortalecer ainda mais os proprietários dos imóveis rurais daquele município. Nesse sentido é um aspecto muito positivo”.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado do secretário de Finanças, Fábio Romero, e da diretora da Unidade Municipal de Cadastro Rural, Taciana Silva, deu boas-vindas a todos os presentes e pontuou a importância da realização deste evento: “Hoje nosso município recebe e acolhe no auditório da Secretaria de Educação vários municípios que estão aqui representados no encontro do INCRA. Assuntos importantes estarão sendo debatidos, estudados e aprofundados até porque cada município tem sua realidade, sua situação concretas e passos que têm que ser dados. Isto é importante para Gravatá de modo que todos sejam bem-vindos e bem-vindas e nosso trabalho segue porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.