Gravatá: Padre Joselito assina Ordens de Serviços para obras de infraestrutura

By 08/12/2021 - 13:38Pernambuco

As Intervenções serão importantes para melhorar a vida da população da cidade e uma delas tem previsão de começar na próxima segunda-feira (13)

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou três importantes Ordens de Serviço, no gabinete do Paço Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, participou do ato de assinatura. Ele enumera as obras contempladas. “Serão obras importantes que irão contemplar os cemitérios de Santo Amaro, Russinhas e Gotunguba. Teremos, também, a construção do Núcleo do Empreendedor, que era um sonho e um pedido da construção civil daqui de Gravatá para agilizar os processos de licenciamento, então toda parte de controle urbano junto com meio ambiente vai estar junto no Parque da Cidade para facilitar a vida do empreendedor. Além disso, terá o projeto da escadaria da Felicidade, no bairro Cruzeiro, que está sendo produzido para ser licitado”.

Participaram do ato de assinatura das Ordens de Serviço ainda os representantes das construtoras: Givanildo Olímpio, representante legal da Realiza Construções, Marcelo Vicente, responsável técnico da Construtora Solo, e Sayonara Lira, sócio-administradora da Norte Construtora, que falou sobre uma dessas obras. “Serão realizadas reformas em três cemitérios da cidade, com reforma dos gavetários e ampliação de alguns novos. Pretendemos iniciar na próxima segunda-feira (06), trazendo toda equipe e mobilizando o pessoal que vai trabalhar. O prazo de entrega é de 60 dias e vamos cumprir esse prazo máximo”.

O secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, destacou a obra do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, um pedido de atenção antigo dos profissionais da área. “De forma administrativa, o local vai oferecer aos profissionais da construção civil e às empresas de construção ambiente para resolver o andamento dos processos para obter a licença para o alvará de construção, cadastro no sistema imobiliário na prefeitura, a certidão habite-se e licença ambiental. Portanto, é uma ação administrativa para oferecer um serviço melhor para esses profissionais. A escolha do Parque da Cidade foi estratégica, porque terá estacionamento, facilidade de acesso e tudo em um único lugar. Gravatá está dentro do Programa Minha Construção Legal, em que está havendo o ajuste da legislação e desburocratizando para facilitar a questão da análise dos processos para os profissionais da construção civil. Com isso, estamos dando o devido valor aos arquitetos, engenheiros e também às empresas construtoras, que dão entrada nos seus projetos em Gravatá e no momento em que damos celeridade a esses processos estamos agilizando e gerando oportunidade para nossa população”.

O prefeito do município, Joselito Gomes, falou dos benefícios para os moradores com essas obras. “Estas são intervenções importantes para a população para que possamos seguir com os trabalhos aqui no município. Serão mais 60 gavetas no cemitério de Santo Amaro e ampliação dos cemitérios de Russinhas e Cotunguba, além da Ordem de Serviço para a escadaria da Felicidade, no bairro Cruzeiro, e a outra para a construção do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, que será aqui no Parque da Cidade. O trabalho vai continuar, pois estamos ouvindo, dando atenção às necessidades reais que a população vai apresentando, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.