Gravatá: Prefeito e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá assinam a Ordem de Serviço da construção do novo prédio do CREAS

By 06/01/2022 - 22:06Agreste Central

Emenda parlamentar de 600 mil foi destinada para a construção da nova sede do CREAS para atender melhor à população gravataense que é assistida por este serviço

No dia da gratidão, 06 de janeiro, é dia de celebrar mais uma conquista para a povo gravataense que é a assinatura da Ordem de Serviço da Construção do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que vai dar mais conforto, comodidade e melhorias à população que é assistida por este serviço.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o deputado federal, André Ferreira e pelo representante da empresa Rio Branco Construtora, Luis Miranda.

Vale lembrar que os serviços que acontecem no CREAS irão continuar, só que em um novo espaço, em um prédio próprio, com o modelo da base do Ministério da Cidadania, porém moderno e amplo, e estará localizado na Rua Auditor Jurandir de Medeiros, na Área Verde e ao lado do CRAS II e próximo à USF Ana Caminha.

Após a assinatura da Ordem de Serviço, a sede tem previsão de ficar pronta em oito meses.

André Ferreira, deputado federal, responsável por destinar a emenda parlamentar de 600 mil reais para a construção da nova sede do CREAS. “A gente fica muito feliz em estar neste dia tão importante assinando a Ordem de Serviço para esse CREAS. Foi uma emenda parlamentar, foi um pedido da primeira-dama, Viviane, que esteve em nosso gabinete em Brasília solicitando e ressaltando a importância deste equipamento aqui para Gravatá. Então, destinamos uma emenda de 600 mil, os quais hoje demos a Ordem de Serviço e com certeza esse equipamento vai ajudar muita gente aqui de Gravatá”, destacou.

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, disse: “Como vocês podem ver aqui nesse terreno, vamos construir a unidade do CREAS para trazer mais conforto para quem precisa do nosso acompanhamento e dizer que estamos sempre buscando o melhor para a população gravataense. Agradeço ao deputado André Ferreira que com muita atenção nos fez essa grande doação do valor para a gente poder construir no bairro da área verde e em breve estaremos inaugurando junto com o prefeito e toda comunidade e mostrar que é possível quando a gente que fazer. O município vai sair do aluguel, estamos hoje pagando aluguel, mas não temos tanto conforto e agora vamos ter uma estrutura. Estamos aqui trabalhando para oferecer o melhor para a população de Gravatá”.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, comenta que: “Assinei hoje a Ordem de Serviço para a construção da sede do CREAS no município de Gravatá. Emenda do deputado federal, André Ferreira, um equipamento importante, necessário e que vai beneficiar toda população de Gravatá. E nada melhor do que iniciar o segundo ano de gestão podendo assinar a Ordem de Serviço, podendo iniciar ações e trabalhos que estejam correspondendo às necessidades da população porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Estiveram presentes nesse momento de suma importância para Gravatá, o vice-prefeito, Júnior Darita, a secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Gleizy Gueiros, a gerente de proteção básica, Viviane Salgado, o responsável pelo CREAS, Hielton Souza, e funcionários da secretaria da pasta, dos CRAS, CREAS e Cadastro Único, o secretário executivo do COMDICA, Danilo Barbosa, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta e o executivo Sérgio Pimentel, o secretário de Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, o presidente da Agência de Meio Ambiente de Gravatá, Artur Teixeira, a secretária de Educação, Ninha Professora e a diretora de planejamento de Educação, Maria da Paz, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, os administradores distritais de Mandacaru e São Severino, Roberval e Cilene, e os vereadores Nego Suíno, Neném de Uruçu, Leo Geistosa e Nino da Gaiola.

Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.