Gravatá: Prefeito entrega na Área Verde a Academia da Saúde Fernando Alexandre Bezerra

By 20/05/2022 - 11:11Agreste Setentrional

Equipamento, que vai promover saúde e lazer aos moradores da região, foi entregue na quinta-feira (19)

Atividade física e o acesso ao lazer fazem parte de uma vida saudável e a Prefeitura de Gravatá tem trabalhado para entregar locais que promovem isto aos moradores do município.

O bairro Área Verde recebeu, do prefeito Joselito Gomes, na tarde da quinta-feira (19), a Academia da Saúde Fernando Alexandre Bezerra.

O nome foi denominado através da Lei número 3866/2022, de autoria do vereador Cabritinha, que disse: “fico muito grato ao prefeito Joselito Gomes por sancionar essa lei em denominar a praça com o nome de um gravataense ilustre, que vai beneficiar toda população. Faço o pedido para que as pessoas preservem esse espaço, porque ele não é de Cabritinha, não é do prefeito, é da população que vai usufruir dessa benfeitoria”.

O espaço foi pensado para os moradores da área e conta com equipamentos para exercício físico, bancos, brinquedos (como balanço e escorrego), pista de cooper e vegetação.

O deputado federal André Ferreira marcou presença na inauguração e considera que o prefeito tem realizado um grande trabalho em Gravatá. “Mais uma entrega da gestão do prefeito Joselito e a gente fica muito feliz de poder participar desse momento de transformação da cidade. Equipamentos como esse de saúde e lazer ajudam muito na qualidade de vida do povo”.

Diferente do momento de cuidado que acontece hoje, o deputado estadual, Waldemar Borges, relembrou o passado recente de carências no município. “Mais um equipamento de qualidade está sendo entregue, que vai promover saúde e um espaço de convivência. Mais do que isso, essa academia representa o que está acontecendo em Gravatá de positivo, pois esse benefício foi abandonado pela gestão passada. Aqui é um espaço onde foi gasto dinheiro público e as coisas foram deixadas pela metade. O prefeito Joselito recupera o espaço público, conclui a obra e entrega para a população. É isso o que está acontecendo em Gravatá de uma maneira geral: a cidade está sendo resgatada, trabalhada, cuidada, para ser entregue à população através de equipamentos como esse. Fico satisfeito em participar desse esforço junto com essa equipe liderada pelo prefeito Joselito e poder resgatar a cidade como esse local foi”.

O secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, ressaltou que “se tivéssemos possibilidade, isso deveria ter em todos os bairros, pois é um equipamento importante que promove saúde à população e faz com que as pessoas se reúnam e tenham contato no dia a dia. Teremos educador físico que virá todos os dias incentivar jovens e idosos a fazer exercício. Essa Academia da Saúde está no local certo e fica atrelada à USF Ana Caminha. É um momento importante, colocado como prioridade na gestão do prefeito, para entregar um local de lazer bonito, agradável e com qualidade. Tenho certeza de que as pessoas vão cuidar do espaço como se fosse alguém da família”.

O prefeito do município, Joselito Gomes, destacou o compromisso da atual gestão municipal com a qualidade de vida dos moradores de Gravatá. “Esse é um espaço que já existia aqui, estava inacabado, destruído e foi recuperado. Um espaço que vai atender todas as idades e que estarão utilizando essa academia para que tenham saúde e possam viver com qualidade. Nada melhor do que a própria população cuidar desse ambiente. Vamos continuar o trabalho, sempre em sintonia com as necessidades que o povo vai apresentando e pouco a pouco vamos chegando nos lugares e correspondendo a essas necessidades, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Na ocasião, houve a plantação de uma árvore da espécie acácia felícia como forma simbólica de representar o homenageado que dá nome ao equipamento.

Além da população, que compareceu em peso ao evento de entrega, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais e executivos e funcionários da prefeitura, familiares do homenageado que dá nome à Academia da Saúde, além dos vereadores Nego Suíno, Neném de Uruçu, Leandro do Transporte Alternativo e Zé da Saúde.

 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.