Gravatá: Prefeito Joselito Gomes assina Ordem de Serviço para construção da Academia da Saúde na Área Verde

By 06/01/2022 - 10:19Pernambuco

 

Moradores do bairro da Área Verde e região serão contemplados com uma área com equipamentos de ginástica, assim poderão praticar suas atividades físicas e ter qualidade de vida

A gestão do prefeito Joselito Gomes deu início ao ano de 2022 com muito trabalho para que a população gravataense seja beneficiada e contemplada cada vez mais.

Na quarta-feira (05) aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Academia da Saúde na Área Verde, próximo à Unidade de Saúde da Família Ana Caminha, com a presença do prefeito Joselito Gomes, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, do vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, do secretário de Saúde, José Edson e da executiva, Maria Araújo, do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, e dos sócios Lucas Melo e Alexandra Monteiro da empresa Contentor Lual Engenharia, responsável pelo projeto e sua execução.

Esta obra vai iniciar de imediato e tem o prazo de um mês para sua finalização.

O espaço, que vai ser construído na Academia da Saúde, conta com pintura, banco de concreto, lixeira, iluminação de led e equipamentos como: simulador de caminhada, gangorra, escorregador e balanço. Além de paisagismo com grama e árvores, instalações sanitárias e elétricas, revisão da coberta e construção de uma cisterna. E contará com assistência da Unidade de Saúde da Família Ana Caminha e uma equipe multiprofissional.

É importante que a população zele pelo espaço para que o público beneficiado, que é do jovem ao idoso, possa usufruir da estrutura oferecida e praticar suas atividades físicas no local.

José Edson, secretário de Saúde, explica que: “Foi assinada a Ordem de Serviço da Academia da Saúde, que vai funcionar na área verde, próximo a Unidade de Saúde da Família Ana Caminha. É uma área que precisa desse equipamento, vai funcionar juntamente com a unidade saúde e com a equipe multiprofissional. Então, terá todo um apoio além dos equipamentos que vamos ter lá como equipamentos de ginástica e parque infantil para as crianças. É interessante que as crianças e a população daquela área cuide dos equipamentos que serão entregues daqui há 30 dias. Equipamento importante que o prefeito tem se empenhado para que a população participe deste momento de lazer no nosso município em Gravatá”.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala da importância dessa assinatura da Ordem de Serviço: “Assinei a Ordem de Serviço para a construção da Academia da Saúde em nosso município, localizada na Área Verde. Um equipamento necessário, seja para crianças, adolescentes e jovens como também para adultos e idosos. Lá será um espaço onde você estará cuidando da sua saúde, que é o que mais interessa é o que importa. Tanto você precisa cuidar da sua alimentação e exercitar a sua caminhada, usando os equipamentos para seus exercícios, claro que recebendo a orientação correta para que isso aconteça. E assim vamos trabalhando, o trabalho segue porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.