Gravatá: Prefeito Joselito Gomes conversa com jovens inseridos no Programa MuitAção – Encontrando Meu Lugar no Mundo

By 10/10/2022 - 09:52Agreste Setentrional

Momento foi marcado por aplausos, agradecimentos e diálogos entre o gestor municipais e alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, ODIP e GAMR

Cerca de 20 jovens, de 16 a 21 anos, participaram desde a última terça-feira (04) do Programa MuitAção, que foi desenvolvido para contribuir significativamente na vida dos jovens, para ajudá-los a vivenciar todo o processo para que eles encontrem seu lugar no mundo.

Os jovens vivenciaram cinco módulos, cada módulo com uma proposta na questão de desenvolvimento. Então foi trabalhado relação, emoções, empreendedorismo, além de receberem influências externas positivas de pessoas que foram para falar sobre oportunidades e que existem formas de você se colocar no mundo alimentando os seus sonhos.

Em Gravatá é a terceira turma que se forma com esse programa, e desta vez conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio das Secretarias Municipais da Mulher e de Educação, COMDICA, em parceria com a Fábrica de Cultura.

O prefeito Joselito Gomes, foi recebido com aplausos e com uma singela carta direcionada ao gestor municipal. Em seguida, dialogou com os jovens sobre a importância da educação, os incentivou a lutar pelos seus sonhos e ouviu com atenção cada um que expôs seus ideais.

O aluno Evaldir Felipe, tem 17 anos, fala como foi vivenciar essa experiência: “Foi uma experiência revigorante com ensinamentos dos quais eu nunca tive durante a vida e ter todo esse tipo de ensinamento sobre sociedade, sobre o pessoal, sobre trabalhos em grupos, as formas de emprego, empreendedorismo em uma só semana é algo muito interessante e é uma experiência muito gratificante”.

Aline Oliveira, coordenadora do curso, esteve com esses alunos desde o início do Programa MuitAção e avalia os jovens saindo dessa experiência enriquecedora: “O jovem sai olhando para a autoestima de uma forma diferente. Ele segue seu potencial agregado aos seus valores, ele sai fortalecido, ele reconhece quem ele é e ele consegue olhar para o mundo e vislumbrar a forma como ele quer se ver no mundo, como ele quer construir o seu futuro”.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, relata a importância da gestão apoiar o Programa MuitAção: “Um momento muito importante de partilha, o conhecimento de si mesmo, o lugar da pessoa humana na comunidade, especialmente o jovem. À medida que se conhece, conhece o outro e busca uma convivência harmoniosa, o exercício da cidadania, o envolvimento para que políticas públicas para os jovens sejam construídas e executadas em nosso município, tudo isso faz com que o jovem seja protagonista da mudança que precisa acontecer dentro e fora de si. Esse trabalho segue o seu percurso porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Dando continuidade, os jovens tiveram uma solenidade de formatura com música, apresentações e entregas dos certificados.

Também estiveram presentes neste dia enriquecedor a secretária de Educação, Ninha Professora, a secretária da Mulher, Ester Gomes e a executiva, Gleizy Gueiros, o secretário de Orçamento e Planejamento, Vital Medeiros o diretor de Esportes e presidente do COMJUVE, Anderson Pedroza, o diretor Pedagógico do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), Edson Oliveira, a presidente do COMDICA, Irmã Velúzia e o secretário executivo do COMDICA, Danilo Barbosa.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.