Gravatá: Prefeito Joselito Gomes participa do programa Jota Silva e fala sobre inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h

By 28/12/2021 - 12:48Pernambuco

Após tanto pedidos e apelos da população gravataense, a UPA 24H será inaugurada nesta quarta-feira (29), às 9h, e o atendimento iniciará a partir da quinta-feira (30)

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e o secretário de Saúde, José Edson, participaram, nesta terça-feira (28), do programa Jota Silva na Gravatá FM.

Em menos de um ano de gestão, o prefeito Joselito Gomes mostrou para o que veio e revitalizou a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h que era um pedido frequente da população gravataense, desde a época da campanha, e vai ser inaugurada e entregue nesta quarta-feira (29), às 9h. Isso tudo reafirma o compromisso com as pessoas e com a saúde, que estava esquecida há anos.

Com o lema “compromisso com as pessoas”, em menos de um ano a gestão está fazendo com que Gravatá passe por uma transformação necessária e bastante positiva, não só na Saúde, mas em todos os seus segmentos.

O secretário de saúde lembra da primeira visita que fez com o prefeito Joselito Gomes ao prédio da UPA, que se encontrava completamente deteriorado e abandonado, sem portas, sem fiação, sem tubulação. Um dano gigantesco para o município e a população de Gravatá que perdeu por muitos anos um serviço de qualidade.

Dr. Edson, secretário de Saúde, falou que: _*“Quando o prefeito me convidou para ser o secretário, o prefeito falou da UPA e eu prometi a ele que iríamos correr atrás. Corremos atrás para tirar a UPA daquela situação inacabada e completamente deteriorada. Amanhã a UPA estará pronta para ser entregue à população. Faltam apenas uns detalhes e amanhã estará 100% pronta”.*_

A UPA vai contar com mais espaço para atendimento sequenciado dando assim conforto e segurança para quem utilizará este serviço. Tudo isso vai ser um diferencial para Gravatá e toda região, já que a cidade atende a população de cidades circunvizinhas.

_*“Vale destacar que a UPA é para o que acontece de imediato, por exemplo, teve um acidente vai para UPA, se está com os sintomas do COVID ou da H3N2 vai procurar atendimento na UPA, é urgência. Após o atendimento o paciente vai ser encaminhado para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa ou para um outro Hospital, vai depender da gravidade do paciente. Atendimento diferenciado, atendimento mais confortável, e a UPA tem toda estrutura. O hospital vai ficar apenas para receber o paciente encaminhado e atendimento prolongado. Vamos ter essa mobilidade. Então, é um atendimento de excelência e qualidade”, finalizou o secretário de Saúde.*_

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, explica que: _*“A população pedia, a população deu aquele grito da saúde para que eu cuidasse da saúde de Gravatá e quando pediram fizeram referência a saúde, os postos de saúde, ao hospital e não esqueçam da UPA, e que por sinal hoje, dia 28 dezembro, completa nove anos que a ordem de serviço foi assinada e a obra começou em 2013 e 2014, parou. De lá para cá nada foi feito e nós resolvemos correr atrás e Graças a Deus conseguimos em tempo recorde entregar a população o que tanto queria, que é a UPA”.*_

O prefeito enfatiza que existe um atendimento específico para UPA e também para o hospital, como o internamento, cirurgia, e etc, e pouco a pouco a população vai se adaptando ao que deve procurar, e a divulgação será realizada para esclarecer e orientar a população diante de suas necessidades. Porém, o importante é oferecer sempre um serviço de qualidade ao município de Gravatá, seja na área de saúde ou em qualquer área ou setor, pois é direito da população encontrar no serviço público um serviço de qualidade.

_*“Em todas as reuniões eu tenho pontuado, constantemente, que nosso foco é a população, suas necessidades e por isso posso dizer que estamos no caminho certo. Tenho consciência que tem muita coisa ainda a ser feita, estamos apenas chegando ao primeiro ano de gestão e ainda falta muita coisa e podemos dizer que avançamos bem, tendo como carro chefe a saúde que era o pedido de socorro da população. Assim, nos dedicamos bastante, o trabalho continua, não vamos cruzar os braços. Se o primeiro ano foi positivo, mesmo sendo um ano com tantas dificuldades e desafios por causa da pandemia, porém com determinação, com uma boa equipe, ouvindo, dando atenção às pessoas e aquilo que estão necessitando, vamos caminhar para que outros anos sejam melhores”*_, completou o prefeito.

Por fim, foi feito um convite a toda população para que esteja presente e vá prestigiar a inauguração da UPA 24h que será amanhã, 29 de dezembro, às 9h e que passa ter seu atendimento total na quinta-feira a partir das 7h. “Convido você, você pediu e amanhã você irá receber o que você pediu e irá poder constatar como aquele espaço e equipamento, e que tipo de serviço você irá encontrar na UPA GRAVATÁ 24. Aproveitamento o momento para agradecer, primeiramente a Deus, e minha equipe. Se avançamos dessa maneira é porque você está realizando o seu trabalho de forma diferente e especial. Quero agradecer a imprensa e a toda população de Gravatá que vem fazendo acontecer o que precisa acontecer. E desejo a todos um Ano Novo, um ano de 2022 com esperança renovada, com saúde e com vida, é o que no momento todos estamos precisando. Obrigado a você, a seu programa e sua equipe”, disse Joselito Gomes, prefeito de Gravatá.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.