Gravatá: Prefeito participa de encerramento da Ação Cultural Pernambuco na Luta contra as Drogas que teve cerimônia emocionante

By 24/11/2022 - 09:20Agreste Setentrional

Ação movimentou a cidade por 15 dias, com diversas atividades, como cursos, oficinas, atividades esportivas e palestras

A política de construção para uma nova sociedade com efeito multiplicador foi uma das motivações da Ação Cultural Pernambuco na Luta contra as Drogas, que teve o encerramento na noite da quarta (23), na Quadra do Povo.

A solenidade reuniu público que participou dos cursos realizados ao longo dos 15 dias de atividades, secretários municipais e executivos de Gravatá, além de demais autoridades.

Estavam presentes na mesa o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o presidente do Instituto Asa Branca, José Maria de Souza, o gestor público Leandro Araújo, representando o deputado estadual pastor Cleiton Collins, autor da emenda parlamentar que proporcionou esse evento, o comandante da 5ª CIPM, Kléber de Freitas, o promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Gravatá, Ivan Viegas, o representante do SENAI, Matheus Correia, o representante do SEBRAE-PE, Chaslon Bruno, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, João Paulo de Lemos.

Leandro Araújo é ex-usuário de drogas e ele falou como esse tipo de iniciativa impacta na vida da sociedade. “Quero agradecer ao deputado Cleiton Collins por destinar uma emenda parlamentar ao instituto e realizar essa ação, que vem desfazer todo estigma e preconceito no que diz respeito a esse público e você gera oportunidade no acolhimento. Essa ação veio para Gravatá com esse enfoque de convidar e oferecer oportunidades e vamos construir um novo olhar para essa população. Parabenizo Gravatá por receber essa iniciativa junto ao Instituto Asa Branca”.

O presidente do Instituto Asa Branca fez o balanço dos 15 dias da ação cultural. “Nós tivemos desde a palestra de abertura com Netinho da Bahia, falando sobre o não uso anabolizantes e realizamos ainda mais seis palestras, no lado formativo foram mais de 20 oficinas e cursos, acima de 450 inscrições, muito bem sucedido. Na parte esportiva tivemos a corrida pedestre e a corrida de bike, além de oficinas de Break Dance e de Maracatu com o Sol Nascente. O evento foi exitoso e Gravatá nos deu um retorno mais que esperado. O Instituto já teve outros eventos menores e esse é o nosso grande evento inicial e que venham outros tão exitosos como esse”.

O chefe do executivo municipal destacou que “foram dias preciosos de acolhida, aprendizado, de partilha, um caminho verdadeiramente de prevenção, porque a luta contra as drogas implica antes de tudo um trabalho de prevenção e nós acreditamos que vidas são salvas, transformadas e um sentido que falta para muita gente em sua existência é encontrado através de ações assim. O trabalho sempre continua porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Estiveram presentes ainda, prestigiando o encerramento da ação cultural, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, a secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Viviane Salgado, o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, a chefe de gabinete, Liliane Costa, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Gravatá, André Paiva.

Ao final da solenidade, os certificados dos cursos foram entregues aos concluintes.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.