Gravatá: Sábado de Aleluia é marcado pelo espetáculo Nossa Paixão e show do Padre João Carlos

By 18/04/2022 - 11:46Agreste Setentrional

Na última noite de espetáculo os gravataenses e visitantes puderam acompanhar a história de Jesus, e em seguida curtir o show religioso

 

A noite do sábado (16), denominada pelos cristãos como Sábado de Aleluia, ficou marcada para os gravataenses e turistas que acompanharam a encenação do espetáculo Nossa Paixão por artistas do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

Milhares de espectadores, bastante emocionados, acompanharam a narrativa que ilustra a história de Jesus, desde o Sermão da Montanha até sua ressurreição.

Este evento é realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e produzido pelo Instituto Cultural Ecológico Terra Agreste – ICETAG.

Entre o público, Ana Isa, operadora de caixa do Atacadão em Caruaru e que já participou do espetáculo Nossa Paixão em Gravatá. Ela comenta que: “É super emocionante, é maravilhoso, até porque eu tive o prazer de participar há alguns anos, mas como eu tive que viajar para morar em Caruaru me afastei um pouquinho. Mas tem muita paixão aqui dentro e é muito emocionante. Quem participa é quem sabe, é quem sente. É muito bom, é muito gratificante”.

Linaldo Queiroz, é farmacêutico e foi com sua esposa apreciar a sua filha que participou do espetáculo. “Gravatá estava precisando voltar a ter essas apresentações, a ter essas evoluções que a gente precisa ter em Gravatá para que o turismo voltasse a essa cidade. E agora com o Padre Joselito implantando novamente o que a gente precisava para que o comércio voltasse a crescer e o turismo voltasse a expandir em nossa cidade. É muito importante”, disse.

A filha de Linaldo, que se chama Liz de Queiroz, participou do espetáculo e disse: “Eu abri o espetáculo, fui neta do profeta e participei da feira e de Pilatus. Gostei, amei, foi a melhor experiência que tive na vida”.

O professor Carlos Fester é diretor do teatro ICETAG e avalia essa última noite de espetáculo. “Ufa, acabamos. Depois de dois anos, Graças a Deus, a gente conseguiu trazer o público para Gravatá mesmo ainda com essa cisma da pandemia, mas você ver que todos os três dias superlotaram. Portanto foi bom para a gente, bom para os artistas, bom para os turistas e bom para todos nós, na verdade, para a cultura em geral”.

Em seguida, subiu ao palco o Padre João Carlos, que cantou músicas religiosas e músicas que não podem faltar em seu show como “Um certo Galileu”, “Meu Bom Deus” e “Quem me tocou”. O público que estava presente renovou ainda mais a sua fé.

Rosilene Silva de Souza, oficial de justiça, estava acompanhada de seu esposo Aldo Torre apreciando o show do Padre João Carlos: “Eu frequento bastante a igreja, sou católica e achei muito boa essa iniciativa do prefeito de fazer isso no mesmo sentido religioso”, comentou.

“Estou muito honrado de estar aqui em Gravatá mais uma vez e no momento como esse, depois de dois anos que o evento esteve ausente e as pessoas sem shows, em todos os lugares há momentos de alegria e de gratidão a Deus. Portanto cabe muito bem um show religioso nessa noite da vigília da Páscoa, tivemos a vigília na Paróquia, em seguida a procissão, o povo vem para cá participar também porque esse show é momento de alegria, de exultação, de aleluia da ressurreição de Jesus”,disse Padre João Carlos.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Juventude, marcou presença na última noite de apresentação no Pátio de Eventos: “Hoje, Sábado Santo, Sábado de Aleluia. Aqui no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar acontece a última apresentação da Nossa Paixão e em seguida aqui mesmo acontece um show religioso com o Padre João Carlos. De modo que tivemos uma Semana Santa bem frequentada, as pessoas que quiserem estar em Gravatá sempre serão bem-vindas. Uma Semana Santa bem participada, de modo especial aqui no espetáculo da Nossa Paixão. Desejo a todos e todas uma abençoada e Santa Páscoa e que a ressurreição de Jesus renove em nós a fé, esperança e a missão que temos que realizar diariamente porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Vale destacar que a primeira-dama, Viviane Facundes, fez um pedido bastante especial ao deputado estadual, Waldemar Borges que conseguiu através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) esta apresentação do Padre João Carlos, que também está sendo possível com a colaboração do deputado federal, André Ferreira, com a carreta palco.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.