Gravatá: Servidores da Secretaria de Educação comemoram rateio do FUNDEB

By 31/12/2021 - 08:20Pernambuco

Pagamento foi realizado nesta quinta-feira, 30 de dezembro, e o montante é de 4,2 milhões

Nesta quinta-feira (30), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, junto com a secretária de Educação, Ninha Professora, anunciou o repasse do rateio do FUNDEB para os professores e profissionais da educação que estão enquadrados no art. 61 da LDB (Lei de Diretrizes e Bases).

Com montante de R$ 4,2 milhões, mais uma vez a gestão mostra o compromisso com as pessoas e, com a educação não poderia ser diferente, e os servidores da Secretaria de Educação comemoram essa conquista.

Ninha Professora, secretária de Educação, explica que: “Nós ficamos a frente da Secretaria de Educação esse ano e em relação ao repasse do FUNDEB tivemos uma sobra que foi rateada e saiu hoje para os professores e para os profissionais que estavam enquadrados dentro do art. 61 da LDB. Fizemos todo um estudo e conseguimos realizar esse rateio hoje com o intuito de mostrar aos profissionais o compromisso que a gestão tem com os profissionais e com a educação”.

Antemão, a gestão do prefeito Joselito Gomes já está estudando a possibilidade de fazer um novo projeto de lei para que as outras pessoas que ficaram de fora deste benefício possam ser enquadrados na lei para que entrem no rateio do FUNDEB.

“Já conversei com o jurídico, já conversei com o prefeito, e na próxima semana está sendo enviado ao jurídico para que seja analisado a gente consiga pagar os que ficaram de fora, mas que tem direito com a nova lei. É um compromisso nosso, é um compromisso da Educação, compromisso de Joselito Gomes e estamos aqui na luta pela valorização do profissional e pela valorização da educação”, conclui a secretária de Educação.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, comenta que: “Hoje, dia 30 de dezembro de 2021, foi pago aos professores e aos profissionais da Educação um total de R$ 4,2 milhões, injetando na economia do município este valor, e nada melhor do que você pensar na qualidade da educação no município reconhecendo, valorizando e apoiando os professores e profissionais de educação. Também em todos os setores da gestão queremos sempre reconhecer, apoiar, valorizar e dar as condições necessárias para que cada profissional em sua área possa desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível, sentindo-se bem e valorizado porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.