Gravatá: Unidades de Saúde da Família realizam ações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher

By 18/08/2022 - 18:46Pernambuco
Foto: Marcone Barros (SECOM) e Secretaria de Saúde

O agosto Lilás é trabalhado em todo município pelas equipes da Saúde e da Secretaria da Mulher com uma programação especial para orientar e combater todos os tipos de violência contra a mulher

Entre as orientações e atendimentos realizados diariamente, as Unidades de Saúde da Família (USF), trabalharam na sala de espera, com pacientes, a temática: “Agosto Lilás: mês de prevenção e combate à violência contra a mulher”.

Na USF Maria Auxiliadora, a Agente Comunitária de Saúde, Fátima Aguiar, junto com a equipe, comandada pela enfermeira, Wisllane Santiago, o médico, Mateus César, a técnica de Enfermagem, Angela Bezerra e o Dr Reynolds Victor estiveram reunidos para conversar com os usuários da unidade. Na ocasião, foram sorteados brindes.

As demais USFs do município também realizaram o trabalho de conscientização para combater e enfrentar a violência contra a mulher.

Se você conhece algum caso ou situação de violência, denuncie! Disque 180.

Em Gravatá, a Secretaria de Mulher, acolhe, apoia e recebe mulheres vítimas de violência, e faz os devidos encaminhamentos e acompanhamento. A SECMULHER está situada à Rua Coronel Estevam Câmara, 241, Centro, onde também funciona o Centro de Referência da Mulher.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.