Guarda Civil Municipal de Gravatá participa de workshop em alusão aos 25 anos do Código de Trânsito Brasileiro

By 21/09/2022 - 13:06Agreste Central

Esse momento é para aprofundar os conhecimentos e está incluso na grade de programação da Semana Nacional de Trânsito

Dando continuidade à Semana Nacional de Trânsito, nesta quarta-feira (21) a Prefeitura de Gravatá, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gravatá (DMGTTRANS), realizou um workshop em comemoração aos 25 anos do Código de Trânsito Brasileiro para a Guarda Civil Municipal de Gravatá (GCM), no auditório da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça (ETE).

Com a palestra “Juntos Somos mais Fortes”, Aurino Nascimento, chefe da Unidade da Escola Pública de Trânsito – DETRAN-PE, abordou pontos importantes sobre CTB: “Nessa palestra a gente vai trabalhar com a utilização do cinto de segurança, as situações de dificuldades de reter as pessoas com relação à alcoolemia, a importância da Lei Seca. Tudo isso de forma interativa, tudo de forma que as pessoas vão participar da palestra”, disse.

José Agostinho, diretor geral do Departamento de Trânsito, fala o intuito do workshop: “Estamos aqui hoje comemorando os 25 anos do Código de Trânsito Brasileiro, da Lei 9.503/97, comina com a Semana Nacional do Trânsito e nós precisamos destacar neste período a importância do agente de trânsito. É através dos agentes de trânsito que o trânsito pode ser bom ou não, então, os nossos agentes de trânsito são responsáveis pelo bem estar das pessoas no trânsito fazendo fluir e dando segurança ao trânsito. É por tanto, isso que resume a Semana Nacional de Trânsito e os 25 anos com os avanços do Código Nacional de Trânsito”.

Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, a assessora jurídica do DMGTTRANS, Janaína Sales, e o comandante da Guarda Civil Municipal, André Paiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.