O lema “somos fortes quando unidos” é uma realidade para a nação marinho pernambucana. Buscando fortalecer e enaltecer o trabalho realizado pelas forças de segurança municipais de maneira equânime e com o objetivo de defender os direitos e anseios da categoria a nível estadual, lideranças das guardas municipais de diversos municípios acabam de criar a Federação Pernambucana das Guardas, FEPEGuardas.

A reunião para formalizar a criação da nova entidade aconteceu na sede do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Recife ( Sindguardas Recife) com o apoio do atual presidente do Sindicato e novo vereador do Recife, Valdomiro Amorim, mais conhecido como Professor Mirinho. O parlamentar aproveitou a oportunidade para indicar o nome do diretor Péricles da Silva para assumir a presidência da FEPE Guarda pois caberá a Recife ser o ponto base para a atividades.

A preocupação na segurança pública, se faz cada vez mais necessária, passando a ser considerada problema fundamental e principal desafio ao estado de direito no Brasil. Os governos estaduais encontram dificuldades para realizar uma gestão adequada às realidades de cada população nos diferentes municípios brasileiros, principalmente devido às grandes extensões territoriais, assim, o governo municipal, passou a se preocupar com a elaboração de uma política municipal de segurança pública, através das guardas.

No entanto, apesar das características diferenciadas de cada município, a legislação que rege a atuação das guardas é federal e deve seguir um mesmo padrão de ações, o que gera demandas semelhantes nos efetivos. Sendo assim, a FEPE Guardas terá a missão de fazer o acompanhamento da atuação das guardas no estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.