Guilherme Coelho defende a exportação da produção do Polo de Confecções do Agreste

By 19/08/2022 - 10:01Agreste Central

Nesta quarta-feira (18), o candidato a senador, Guilherme Coelho (PSDB), junto com a candidata ao governo, Raquel Lyra (PSDB), participou de sabatina realizada por entidades de classes em Caruaru.

O projeto “Diálogo com os Candidatos” está promovendo um espaço para os postulantes ao Governo e ao Senado apresentarem suas propostas sobre temas importantes para o desenvolvimento de Pernambuco: infraestrutura, emprego, renda e desburocratização.

Guilherme Coelho ressaltou a força do Polo de Confecção e a potencialidade para vender parte da produção no mercado internacional. “O polo é o resultado da coragem que o pernambucano tem para empreender. Apesar de todas as dificuldades, ainda assim, o  nosso povo consegue produzir e gerar resultado. Precisamos dar condições para que as confecções locais possam exportar”, comentou.

O candidato ainda apontou a necessidade de medidas como: a reestruturação das estradas, a desburocratização e a diminuição da carga tributária, essenciais para deixar os produtores do Agreste mais competitivos para expandir os negócios.

A sabatina é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), juntamente com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (SindLoja), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), a OAB Subseção Caruaru e Grupo Nordeste de Comunicação (GNC).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.