Guilherme Uchoa Júnior segue rota junina no Agreste e Mata Norte pernambucana

By 21/06/2022 - 13:44Agreste Central, Pernambuco

O deputado Guilherme Uchoa Jr tem aproveitado os festejos juninos para visitar aliados nos municípios pernambucanos.
Amanhã (22), o deputado irá à Caruaru, prestigiar junto ao aliado político e ex-vereador do município, Taffarel Félix, a retomada do Maior Caldinho do Mundo, que existe há 9 anos na Capital do Forró. Evento que, por causa da pandemia do Covid-19 ficou suspenso nos últimos dois anos e faz parte de um calendário tradicional de comidas juninas da cidade, que contém 42 comidas típicas e diferentes e que faz parte da tradição junina de Caruaru.

No dia 23, na famosa véspera de São João, ele irá percorrer a Região Metropolitana e seguir para o Agreste, onde segue pelos próximos 4 dias, com um roteiro extenso que inclui 7 cidades visitadas com lideranças locais, muitas conversas e forró, sem hora para acabar.

Expandindo suas bases eleitorais e conhecendo de perto os munícipes, Uchôa irá conhecer de perto pela primeira vez os festejos juninos da cidade de Buíque, no dia 27. Onde estará acompanhado dos seus vereadores aliados, Edil França, Cidinho, Dodô e Preto Kapinawá; que apresentarão a festa tradicional e cheia de saudade para o deputado.

Seguindo sua caminhada do forró, no dia 28, o deputado, avança para Arcoverde, onde irá conhecer o Grandioso São João do município, onde será recepcionado pelo vereador e Presidente da Câmara Municipal, Siqueirinha, e seus aliados e empresários regionais, Adriano Lisbôa e Antônio Philippe.

Fechando sua maratona junina, ele encerra as festividades na cidade de Amaraji, ao lado da prefeita Aline Gouveia, o ex-prefeito Jânio Gouveia, vereadores , lideranças e o povo da cidade que acolhe a história política da família Uchôa, desde a época do seu pai. Encerrando o dia de São Pedro, prestigiando os shows de Dorgival Dantas, Danilo Pernambucano e Flor do Mandacaru.

Uchoa comemora esse giro pelo Estado em pleno festejos juninos “Passamos dois anos sem grandes festas de São João, sem viver de fato a nossa cultura do forró, arrasta pé e quadrilha, e é muito bom poder estar visitando nossos municípios aliados, contando a alegria do povo, e vendo de perto a tradição do nosso nordeste viva!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.