Recife: Hélio Guabiraba se filia ao PSB

DA7741E2-C177-4C0A-B813-9EAC1D9F6EC3

Após muitas especulações sobre qual partido o vereador do Recife Hélio Guabiraba iria se filiar, o parlamentar rompeu o silêncio: ele aceitou o convite para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O vereador assina a ficha de filiação nesta sexta (3).

Hélio, que é o segundo-secretário da Câmara do Recife, ressalta que conhece o PSB desde a sua fundação e que a trajetória da sigla foi fundamental para tomar a sua decisão. “Um partido que honra a história de Dr.Arraes e do saudoso amigo Eduardo Campos, que foram dois grandes exemplos de como se faz a boa política no Estado e no Recife sempre pensando no povo em primeiro lugar. Agora vou ter o maior prazer de disputar uma eleição municipal pela primeira vez no partido que eu sempre acompanhei e admirei”, ressaltou.

Filiado ao partido do prefeito e do governador, com quem tem excelente trânsito, o vereador destacou que o objetivo também é continuar trabalhando por melhorias para as comunidades.

No PSB, Hélio Guabiraba também terá mais estrutura e tempo de tv e rádio na sua campanha para reeleição. “Agora é hora de fortalecer ainda mais a boa relação com o prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara sempre em busca de mais qualidade de vida para o povo”, salientou.

Trajetória

Hélio cumpre seu primeiro mandato como vereador do Recife. Ainda muito jovem, começou sua militância política em Associações Comunitárias e Movimentos Sociais. Aos 24 anos, foi eleito pela primeira vez presidente do Conselho de Moradores da Guabiraba, posto que assumiria em mais duas oportunidades.

Comunicador por vocação, Hélio Guabiraba teve atuação destacada em defesa da democratização dos meios de comunicação, por mais de 10 anos, onde presidiu a Federação das Rádios Comunitárias de Pernambuco.

Ele é o primeiro primeiro vereador eleito na história da Guabiraba e comunidades adjacentes, bairro localizado na Zona Norte do Recife. Conhecido como “o vereador do povo”, Hélio Guabiraba tem um mandato voltado para as comunidades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.